Vendas no varejo Alagoas se mantém estável no mês de novembro
Alagoas está entre os três estados do Nordeste que não apresentaram queda
As vendas no comércio varejista em Alagoas se mantiveram constante e não sofreram alteração no mês de novembro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nos meses anteriores, Alagoas apresentou crescimento de 0,8% em setembro e queda de 0,7% em outubro. Além disso, Alagoas está entre os três estados do Nordeste que não apresentaram queda em novembro de 2023, junto da Paraíba (1,8%) e Rio Grande do Norte (0,6%).
Em todo país, as vendas no varejo variaram 0,1% e o setor apresenta estabilidade pelo segundo mês consecutivo. Ainda assim, o setor está abaixo do recorde histórico de 1,9% em novembro de 2020. No acumulado do ano, está em 1,7% e entre os últimos 12 meses está em 1,5%.
A atividade que mais apresentou crescimento foi a Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, que subiu 18,6%. E em seguida móveis e eletrodomésticos, com 4,5% de crescimento. Somente duas atividades apresentaram quedas, a de Livros, jornais, revistas e papelaria (-1,5%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e perfumaria (1,6%).