Mais de 700 maceioenses correm o risco de perder Bolsa Família por falta de saque
Benefício fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do Governo Federal

Foi iniciado, nesta quinta-feira (18), o pagamento do Programa Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) alerta aos beneficiários que 766 maceioenses correm o risco de perder o benefício por falta de saque. O auxílio fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do Governo Federal.
Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família em Maceió, Aline Pontes, caso o benefício não seja sacado, o Governo Federal entende que não é necessária a continuidade dessa transferência de renda e suspende o auxílio e os recursos retornam aos cofres do Tesouro Nacional. “No mês de janeiro, 766 pessoas estão nessa condição, com a conta parada, e precisam sacar benefício para não perdê-lo”, explicou.
A lista das pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Menino Marcelo, S/N, na Serraria, próximo à Drogasil. Também é possível verificar se o benefício está disponível para saque no aplicativo Caixa Tem, indo até uma lotérica ou na Caixa Econômica.
Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento dos benefícios através do aplicativo do Bolsa Família, além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.
Os beneficiários também podem ligar para a central de atendimento da caixa no 111 ou para o atendimento caixa ao cidadão no 0800 726 02 07, para consultar se o benefício está disponível para saque.
Pagamento
Como em Maceió foi decretado estado de emergência no ano passado, por causas das enchentes, todos os beneficiários recebem o benefício nesta quinta-feira (18).
Em Maceió, 109.112 famílias vão receber o benefício neste mês de janeiro. O auxílio fica disponível em conta por 120 dias após a liberação.
Últimas notícias

UPAs de Maceió registram aumento nos casos de síndromes respiratórias

Bombeiros resgatam jovem vítima de afogamento na praia de Jacarecica

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maragogi

Paulão deve investir na imagem de ‘amigo do Lula’ para manter influência em Alagoas

Renan Calheiros vê em JHC peça fundamental para derrotar Arthur Lira

Sem licitação: empresa recém-criada é contratada para realizar concurso da Guarda Civil em Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
