Cooperativas voltam ao trabalho em Jaraguá no 2° final de semana do Verão Massayó
Nos três primeiros dias de evento, 8 toneladas de recicláveis foram recolhidas pelos cooperados
O projeto Coleta Seletiva é Massa terá continuidade no 2° final de semana do Verão Massayó, que se inicia na noite desta sexta-feira (19). Otrabalho das cooperativas parceiras da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) no primeiro final de semana do evento deu a destinação correta para mais de 8 toneladas derecicláveis.
Durante este final de semana, a Cooprel Antares, Coopvila e Cooprel Benedito Bentes farão o recolhimento de garrafas de
plástico, latinhas de metal, papelão e embalagens em geral na sexta, sábado (20) e domingo (21), respectivamente. A atividade gera renda extra para mais de 160 famílias de cooperados.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, comenta a importância dessa parceria.
"Somosgratos por termos as cooperativas ao nosso lado, fazendo um trabalho tão relevante para o meio ambiente e girando a economia da cidade. Essa atuação em grandes eventos é especial e contribui para a melhoria de vida destas pessoas envolvidas na limpeza urbana da capital", disse.
Alémdo trabalho com as cooperativas, a Autarquia também preparou um esquemaespecial para a limpeza durante e depois de cada dia de shows, onde mais de 120 garis estão atuando na manutenção da limpeza do ambiente. Após o fim de cada dia, os agentes fazem a higienização, com o apoio de caminhões pipa e compactadores, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.
Últimas notícias
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
