Cooperativas voltam ao trabalho em Jaraguá no 2° final de semana do Verão Massayó
Nos três primeiros dias de evento, 8 toneladas de recicláveis foram recolhidas pelos cooperados
O projeto Coleta Seletiva é Massa terá continuidade no 2° final de semana do Verão Massayó, que se inicia na noite desta sexta-feira (19). Otrabalho das cooperativas parceiras da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) no primeiro final de semana do evento deu a destinação correta para mais de 8 toneladas derecicláveis.
Durante este final de semana, a Cooprel Antares, Coopvila e Cooprel Benedito Bentes farão o recolhimento de garrafas de
plástico, latinhas de metal, papelão e embalagens em geral na sexta, sábado (20) e domingo (21), respectivamente. A atividade gera renda extra para mais de 160 famílias de cooperados.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, comenta a importância dessa parceria.
"Somosgratos por termos as cooperativas ao nosso lado, fazendo um trabalho tão relevante para o meio ambiente e girando a economia da cidade. Essa atuação em grandes eventos é especial e contribui para a melhoria de vida destas pessoas envolvidas na limpeza urbana da capital", disse.
Alémdo trabalho com as cooperativas, a Autarquia também preparou um esquemaespecial para a limpeza durante e depois de cada dia de shows, onde mais de 120 garis estão atuando na manutenção da limpeza do ambiente. Após o fim de cada dia, os agentes fazem a higienização, com o apoio de caminhões pipa e compactadores, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
