Maceió

Cooperativas voltam ao trabalho em Jaraguá no 2° final de semana do Verão Massayó

Nos três primeiros dias de evento, 8 toneladas de recicláveis foram recolhidas pelos cooperados

Por 7Segundos com Assessoria 19/01/2024 10h10
Cooperativas voltam ao trabalho em Jaraguá no 2° final de semana do Verão Massayó
Coleta seletiva realizada por cooperativas continua durante 2° final de semana do Verão Massayó - Foto: Secom Maceió

O projeto Coleta Seletiva é Massa terá continuidade no 2° final de semana do Verão Massayó, que se inicia na noite desta sexta-feira (19). Otrabalho das cooperativas parceiras da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) no primeiro final de semana do evento deu a destinação correta para mais de 8 toneladas derecicláveis.

Durante este final de semana, a Cooprel Antares, Coopvila e Cooprel Benedito Bentes farão o recolhimento de garrafas de
plástico, latinhas de metal, papelão e embalagens em geral na sexta, sábado (20) e domingo (21), respectivamente. A atividade gera renda extra para mais de 160 famílias de cooperados.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, comenta a importância dessa parceria.

"Somosgratos por termos as cooperativas ao nosso lado, fazendo um trabalho tão relevante para o meio ambiente e girando a economia da cidade. Essa atuação em grandes eventos é especial e contribui para a melhoria de vida destas pessoas envolvidas na limpeza urbana da capital", disse.

Alémdo trabalho com as cooperativas, a Autarquia também preparou um esquemaespecial para a limpeza durante e depois de cada dia de shows, onde mais de 120 garis estão atuando na manutenção da limpeza do ambiente. Após o fim de cada dia, os agentes fazem a higienização, com o apoio de caminhões pipa e compactadores, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.