Justiça

Prefeitura de Maceió combate trabalho infantil no Verão Massayó

Ação conta com panfletagens e orientações realizadas pelas equipes parceiras da Semuc e TRT-19, até o domingo (21)

Por 7Segundos com Assessoria 19/01/2024 17h05
Prefeitura de Maceió combate trabalho infantil no Verão Massayó
Ações de combate ao trabalho infantil seguirão até o domingo (21), no estacionamento do Jaraguá. - Foto: Secom Maceió

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) estarão, nesta sábado (19), divulgando a campanha Férias Sem Trabalho Infantil, no Festival Verão Massayó 2024. A ação, de cunho informativo, acontece no estacionamento do Jaraguá até o domingo (21).

Durante a programação do Verão Massayó, as equipes vão distribuir cartazes e panfletos para o público, durante o segundo fim de semana do evento. Além disso, serão realizadas abordagens de conscientização com ambulantes e participantes sobre a temática. No Centro de Informações Turísticas, montado no festival, também terá material informativo da campanha.

Segundo a subsecretária da Primeira Infância, Taciana Veloso, as equipes estarão de prontidão para atender e abordar turistas e maceioenses que comparecerão ao local. "Estamos dando continuidade a esse serviço que iniciou na última sexta-feira (12), abordando e conscientizando os ambulantes, barraqueiros, comerciantes para demonstrar a importância do combate a essa prática e assegurar os direitos das crianças e adolescentes da nossa capital", explicou.

A campanha Férias Sem Trabalho Infantil é uma inciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

A Prefeitura de Maceió é parceira da campanha, que busca dar mais visibilidade ao combate ao trabalho infantil, especialmente o que ocorre em locais cujas atividades turísticas aumentam e os números de casos também, durante o eventos festivos de verão.