Dois navios da Marinha estarão abertos à visitação pública em Alagoas
A visitação será no dia 28 de janeiro, das 9h às 17h

As Fragatas “Constituição” e “União”, da Marinha do Brasil (MB), atracarão no Porto de Maceió, e estarão abertas à visitação pública e gratuita no dia 28 de janeiro, das 9h às 17h.
A Fragata “Constituição” (F42) é o terceiro Navio da classe Niterói construído pela Vosper Thornycroft Ltd., em Woolston, Hampshire, Inglaterra, tendo seu início em 13 de março de 1974, sendo lançada e batizada em 15 de abril de 1976, e incorporada à Marinha em 31 de março de 1978.
Já a Fragata “União” (F45) é o sexto navio da Classe Niterói e a segunda das fragatas construídas no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Sua construção foi iniciada em 11 de junho de 1972, sendo lançada ao mar dia 14 de março de 1975. A F45 foi incorporada à MB no dia 12 desetembro de 1980 e transferida para a subordinação da Esquadra em 2 de março de 1982.
A F42 e a F45 estarão em Maceió em virtude da operação "ASPIRANTEX", cujo objetivo é adestrar as tripulações dos Navios da Esquadra e Aspirantes da Escola Naval, situada no Rio de Janeiro. Cerca de 170 Aspirantes, futuros Oficiais da Marinha do Brasil, acompanharão treinamentos de manobras táticas entre navios, navegação, transferência de carga no mar, funcionamento de sistemas de bordo, como os radares e as máquinas, e guarnecimentos de situações especiais e de emergência, como os Postos de Abandono.
As visitas tem como objetivo oferecer à sociedade a oportunidade de conhecer os meios operativos da Marinha que representam o Brasil, estimulando, ainda, a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.
Últimas notícias

Maragogi celebra 150 anos com inaugurações e shows nesta quinta-feira (24)

Júri do caso Roberta Dias segue com depoimentos da defesa e interrogatório dos réus

Homem que estava na porta de casa é atacado por desconhecido com garrafa de vidro, em Maceió

Homem é preso em Palmeira dos Índios suspeito de estupro virtual contra criança de SP

Criminosos se passam por policiais e invadem residência na zona rural de Pão de Açúcar

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
