Apple lança recurso antirroubo para o iPhone no Brasil
Função obriga que o usuário realize o desbloqueio biométrico em operações críticas.

A Apple lançou oficialmente nesta terça-feira (23), um novo recurso antirroubo para o iPhone, com a promessa de dificultar que bandidos acessem informações sigilosas no celular.
Parte do pacote de atualização da versão 17.3 do iOS, o recurso já pode ser acessado por usuários do Brasil.
Chamado de “Proteção contra roubo de dispositivos”, o recurso obriga a utilização de desbloqueio biométrico (facial ou de dedo) em operações consideradas críticas pela Apple quando o usuário estiver longe de casa. Para utilizá-la, o usuário terá de ativar a função.
Hoje, quando a autenticação biométrica falha (seja para desbloquear a tela ou para operações financeiras, por exemplo), o iPhone pede que o usuário digite a senha numérica ou alfanumérica do aparelho, o que facilita a atuação de bandidos, que podem exigir esses códigos das vítimas.
Com o novo recurso, passam a ser obrigatórios o uso de autenticação pelo Face ID (facial) ou Touch ID (dedo), sem a possibilidade de utilização da senha numérica ou alfanumérica como alternativa.
Últimas notícias

Sistema de Jacuípe vai passar por manutenção preventiva na quarta-feira (17)

Policial civil é absolvido da acusação de homicídio durante júri popular em Maceió

Acidente entre carro e moto deixa homem de 55 anos feridos em Cruz das Almas

Prefeito assina ordem de serviço da orla da Praia de São Miguel dos Milagres neste sábado (13)
![[Vídeo] Jovem em recuperação após acidente pede à Unimed liberação de home care](https://img.7segundos.com.br/UhIOWZoP72k3I2321aFZ7qpFg2s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capaaa-3.png)
[Vídeo] Jovem em recuperação após acidente pede à Unimed liberação de home care

Obras do Canal do Sertão avançam e são abertas 144 novas vagas de emprego
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
