Apple lança recurso antirroubo para o iPhone no Brasil
Função obriga que o usuário realize o desbloqueio biométrico em operações críticas.
A Apple lançou oficialmente nesta terça-feira (23), um novo recurso antirroubo para o iPhone, com a promessa de dificultar que bandidos acessem informações sigilosas no celular.
Parte do pacote de atualização da versão 17.3 do iOS, o recurso já pode ser acessado por usuários do Brasil.
Chamado de “Proteção contra roubo de dispositivos”, o recurso obriga a utilização de desbloqueio biométrico (facial ou de dedo) em operações consideradas críticas pela Apple quando o usuário estiver longe de casa. Para utilizá-la, o usuário terá de ativar a função.
Hoje, quando a autenticação biométrica falha (seja para desbloquear a tela ou para operações financeiras, por exemplo), o iPhone pede que o usuário digite a senha numérica ou alfanumérica do aparelho, o que facilita a atuação de bandidos, que podem exigir esses códigos das vítimas.
Com o novo recurso, passam a ser obrigatórios o uso de autenticação pelo Face ID (facial) ou Touch ID (dedo), sem a possibilidade de utilização da senha numérica ou alfanumérica como alternativa.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
