Coleta seletiva retirou mais de 15 toneladas de recicláveis durante o Verão Massayó
Cooperativas parceiras da Prefeitura de Maceió realizaram o trabalho nos seis dias de evento, garantindo renda extra a 160 famílias e mantendo o local do festival sempre limpo e confortável.
O trabalho das cooperativas parceiras da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) no dois finais de semana do Verão Massayó deu a destinação correta para mais de 15 toneladas de recicláveis. A atividade, que faz parte do Projeto Coleta Seletiva é Massa, sucesso também em outros grandes eventos da Prefeitura, gerou renda extra para mais de 160 famílias de cooperados.
A quantidade de material recolhido é reflexo do árduo trabalho das cooperativas Cooplum, CoopMundaú e Cooprel Benedito Bentes, que ficaram responsáveis pelo serviço em dias diferentes, conforme escala. Entre os materiais mais coletados estavam as garrafas de plástico, latinhas de metal, papelão e embalagens em geral.
Patrícia Ramos, presidente da Cooprel Benedito Bentes e uma das beneficiadas com o festival, conta como foi a experiência.
"Quando trabalhamos nesses grandes eventos achamos muito legal, pois conseguimos retirar, em apenas uma noite, uma quantidade de material que faríamos, normalmente, em um mês. Chegamos a retirar 200 ou 300 quilos de latinhas, além dos outros tipos de materiais, aumentando nossa geração de renda", disse.
O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Moacir Teófilo, destaca a parceria com as cooperativas nos grandes eventos.
"Além da atuação na coleta seletiva no dia a dia, sempre contamos com os cooperados nestes grandes eventos, visando manter o ambiente dos shows limpo, confortável e o mais importante: dar a oportunidade para que eles ampliem sua geração de renda", revelou.