Instituto de Criminalística do Agreste ganha autonomia administrativa
Mudança na estrutura permitirá avanços nas atividades de perícia criminal e maior celeridade nos atendimentos de ocorrências
Tomou posse na manhã desta quarta-feira (24), na sede da Polícia Científica de Alagoas, o primeiro chefe especial do Instituto de Criminalística do Agreste. A unidade do IC sediada no município de Arapiraca será administrada pelo perito criminal Marcos Aurélio, de 47 anos.
A nomeação aconteceu após o governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinar e publicar, em suplemento do Diário Oficial do Estado, a lei estadual que alterou a estrutura da Polícia Científica, criando duas novas unidades do Instituto de Criminalística, no interior do Estado. Até então, a base de Arapiraca funcionava como uma extensão do Instituto de Criminalística da capital.
“Onde houver o ato delituoso, haverá o desiderato da Polícia Científica de erigir a lume a verdade dos fatos. Não à toa nosso lema é Ciência a Favor da Verdade. A expansão das atividades do Instituto de Criminalística, em definitivo, para a região do Agreste é um importante passo nesse sentido, além de ser uma ação importante consignada no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, decênio 2021-2030.” Afirmou Manoel Melo, perito-geral da Polícia Científica do Estado de Alagoas.
Com formação acadêmica em administração, Marcos Aurélio é perito criminal desde 2003, após aprovação em concurso público. Com larga experiência no núcleo de perícias externas, essa será a primeira vez que ele assumirá um cargo administrativo no órgão de perícia criminal.
IC do Sertão - A mesma lei assinada pelo governador criou também a unidade do Instituto de Criminalística do Sertão, que irá funcionar no município de Delmiro Gouveia. A instalação desse novo IC será feita em parceria com a prefeitura local e dependerá, entre outras circunstâncias, da nomeação dos aprovados do concurso para preenchimento de vagas da Polícia Científica de Alagoas.
Últimas notícias
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
