Vigilância Sanitária apreende 160 kg de alimentos impróprios para consumo na Ponta Verde
Operação ocorreu em um supermercado da região; produtos estavam sendo comercializados de forma clandestina e com prazo de validade expirado
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (24), em um supermercado do bairro Ponta Verde, 160 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis clandestinos, estragados e com os prazos de validade expirados. Entre os produtos estavam carne de sol, manteiga, queijo, feijão, arroz e aveia.
“Em mais uma fiscalização de rotina, encontramos esses produtos alimentícios fora do prazo de validade, o que pode ocasionar riscos à saúde da população. Por isso, a Vigilância Sanitária segue de olho vivo buscando sempre orientar os proprietários dos estabelecimentos a cumprirem com as normas sanitárias e reforçamos, ainda, a todas as pessoas, que observem sempre a validade dos alimentos, bem como a manipulação e armazenamento desses produtos”, orientou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
