Vigilância Sanitária apreende 160 kg de alimentos impróprios para consumo na Ponta Verde
Operação ocorreu em um supermercado da região; produtos estavam sendo comercializados de forma clandestina e com prazo de validade expirado

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (24), em um supermercado do bairro Ponta Verde, 160 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis clandestinos, estragados e com os prazos de validade expirados. Entre os produtos estavam carne de sol, manteiga, queijo, feijão, arroz e aveia.
“Em mais uma fiscalização de rotina, encontramos esses produtos alimentícios fora do prazo de validade, o que pode ocasionar riscos à saúde da população. Por isso, a Vigilância Sanitária segue de olho vivo buscando sempre orientar os proprietários dos estabelecimentos a cumprirem com as normas sanitárias e reforçamos, ainda, a todas as pessoas, que observem sempre a validade dos alimentos, bem como a manipulação e armazenamento desses produtos”, orientou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
