Controladoria Geral do Estado recebe da Seplag as chaves de sua nova sede
Cidadão terá maior conforto e comodidade para ser atendido na CGE

A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL) recebeu, nessa quarta-feira (24), as chaves do imóvel que abrigará a futura sede, localizada na Praça dos Martírios, centro de Maceió. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), responsável pela execução da obra.
O imóvel é próprio da CGE, mas por problemas estruturais o órgão precisou ir para outro endereço. Agora, a Controladoria retorna para seu antigo prédio, mas com o conforto e segurança proporcionados por uma estrutura reformada e mais moderna.
Para a controladora-geral, Adriana Araújo, os servidores receberam a nova sede com entusiasmo para continuar oferecendo um serviço de qualidade.
“A conclusão dessa obra garante uma sede nova, moderna, com segurança e estrutura para o atendimento ao público. Os servidores também trabalharão em um ambiente adequado e agradável e, principalmente, estamos de volta ao centro governamental o que garante boas e assertivas decisões”, falou Adriana.
De acordo com o titular da Seplag, Gabriel Albino, a mudança vai impactar na economia de gastos públicos, já que a CGE estava ocupando um espaço alugado na Ponta Verde.
“É uma iniciativa de redução de gastos. A CGE estava num contrato de locação e retoma a sua casa, de onde não deveria ter saído aqui próximo do governo, próxima da Seplag”, disse o secretário.
Assim como pontuou Gabriel Albino, com funcionamento no Centro, a CGE pode ficar mais perto de outros órgãos governamentais, facilitando a integração entre os entes da Administração Pública de Alagoas. Além disso, a mudança também vai proporcionar ao cidadão uma maior facilidade em ser atendido.
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
