Post do governo é visto como deboche a Carlos Bolsonaro
Publicação de campanha contra a dengue faz referência a meme da PF; foi postada depois de mandados de busca contra o vereador
Depois de divulgado que a PF (Polícia Federal) cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas e no gabinete do vereador carioca Carlos Bolsonaro, o perfil oficial do Governo do Brasil no X (ex-Twitter) publicou nesta 2ª feira (29.jan.2024) uma imagem de um homem batendo em uma porta com as palavras “toc, toc, toc”. O post chama atenção para a importância de agentes da saúde na prevenção da dengue. “Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os”, diz o tweet.
No entanto, a publicação foi entendida por internautas como um “deboche” sobre a situação do vereador. Há ainda comentários que, ironicamente, advertem para que a população não “fuja de barco” com a chegada dos agentes comunitários de saúde. Nesta manhã, antes da chegada da PF na casa da família Bolsonaro em Angra dos Reis, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os filhos deixaram o local de barco.
A publicação também faz referência a um meme da ex-deputada federal Joice Hasselmann no plenário da Câmara, em 2022. Ex-apoiadora de Bolsonaro, ela costuma usar a expressão quando a PF faz operações contra aliados do ex-presidente, como contra a deputada Carla Zambelli e contra o próprio Bolsonaro.
Outras "provocações"
Essa não é a 1ª vez que perfis oficiais do governo fazem publicações associadas a um deboche contra adversários políticos. Em maio de 2023, o mesmo perfil publicou os feitos dos primeiros 137 dias de governo usando o modelo de apresentação de Power Point montado pelo então procurador Deltan Dallagnol, em 2016.
Na época, ele usou a apresentação para explicar as provas que tinha contra o Lula na operação Lava Jato. A publicação da Secom foi feita 1 dia depois da cassação do mandato de deputado de Dallagnol por questionamentos à ficha limpa do congressista, já que ele respondia a processos administrativos antes de sair do Ministério Público para concorrer a uma vaga na Câmara.

Outro exemplo é uma publicação da Secom (Secretaria de Comunicação Social) para alertar a população a declarar o Imposto de Renda. O post trazia um balão de fala com a frase: “E aí, tudo joia?”. O post foi publicado durante a investigação do conjunto de joias recebidas por Bolsonaro da Arábia Saudita.

Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
