Bombeiros abrem inscrições para nova edição do Curso Surf Salva
Capacitação busca orientar surfistas sobre como prevenir, salvar e realizar os primeiros socorros em afogados
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) promovem no próximo sábado (3), na praia do Francês, a 13ª edição do curso Surf Salva. A ideia é ensinar aos surfistas as formas de ajudar a prevenir, salvar e a aplicar os primeiros socorros em afogados.
O curso, ministrado por guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), ensina dicas simples de como evitar o afogamento e de como ajudar a salvar utilizando uma prancha de surf, sem se tornar uma segunda vítima.
O Surf Salva pode ser feito por surfistas e bodyboards a partir dos 18 anos, ou menores acompanhados pelos pais ou responsáveis. É necessário que o participante leve sua própria prancha.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 2 de fevereiro pelo link: https://forms.gle/8AWWXGxfrEQpuDeWA

Conteúdo
No Surf Salva, os participantes receberão as seguintes instruções: introdução ao salvamento, equipe guarda-vidas e surfista, geografia da praia, prevenção em afogamento, socorro com prancha, boca-a-boca dentro da água, transporte da água para a areia, suporte básico de vida na areia e como e quando chamar por ajuda.
SERVIÇO:
Surf Salva Turma 13
Realização CBMAL E SOBRASA
EVENTO GRATUITO:
Data: 03 de fevereiro de 2024 (Sábado)
Horário: 08h às 12h
Local: Praia do Francês
Público Alvo: Surfistas e Bodyboards
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
