Alagoas registra queda no número de inadimplentes no final de 2023
O estado registrou 39,48% da população adulta inadimplente em dezembro de 2023
Alagoas registrou queda no número de inadimplentes no mês de dezembro do ano passado, são 39,48% de adultos inadimplentes no estado, número menor que os 40,25% de novembro. Os dados são do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas no Brasil, realizado pelo Serasa e divulgado mensalmente.
O estado teve o quinto menor número do Nordeste, atrás da Bahia (39,07%), da Paraíba (37,31%), do Maranhão (37,80%) e do Piauí (33,47%). Em todo país, 43,35% da população adulta está endividada e em um comparativo nacional Alagoas é o 20° estado mais endividado.
A queda também ocorreu no cenário nacional, cerca de 706 mil brasileiros deixaram de ficar endividados. Porém, ainda 71,1 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência.
Entre os principais segmentos de dívidas estão bancos e cartões de crédito (27,92%); utilidades, como contas de água, luz e gás (24,04%); e o financeiros (16,85%).
Últimas notícias
Ex-aluno volta à escola onde estudou como piloto e vídeo viraliza
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 52 milhões nesta terça-feira (29)
Justiça Eleitoral manda retirar propagandas contra Arthur Lira e eleva multa para R$ 100 mil
Plano Diretor de Maceió avança na Câmara com parecer favorável da CCJ
Decisão do TRE sobre rádios ligadas a JHC tensiona reta final da campanha
Homem é resgatado do mar e alega que estava sendo perseguido na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
