Alagoas registra queda no número de inadimplentes no final de 2023
O estado registrou 39,48% da população adulta inadimplente em dezembro de 2023
Alagoas registrou queda no número de inadimplentes no mês de dezembro do ano passado, são 39,48% de adultos inadimplentes no estado, número menor que os 40,25% de novembro. Os dados são do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas no Brasil, realizado pelo Serasa e divulgado mensalmente.
O estado teve o quinto menor número do Nordeste, atrás da Bahia (39,07%), da Paraíba (37,31%), do Maranhão (37,80%) e do Piauí (33,47%). Em todo país, 43,35% da população adulta está endividada e em um comparativo nacional Alagoas é o 20° estado mais endividado.
A queda também ocorreu no cenário nacional, cerca de 706 mil brasileiros deixaram de ficar endividados. Porém, ainda 71,1 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência.
Entre os principais segmentos de dívidas estão bancos e cartões de crédito (27,92%); utilidades, como contas de água, luz e gás (24,04%); e o financeiros (16,85%).
Últimas notícias
TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça em Maceió
Dupla é presa após balear duas vítimas e esconder drogas em Arapiraca
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
