Ambulantes na capital são orientados para comercializar durante prévias carnavalescas
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, parte da orla de Maceió será tomada por foliões
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) está orientando os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas sobre as regras de comercialização de seus produtos durante o segundo final de semana das prévias carnavalescas em Maceió. Os desfiles de blocos e o banho e banho de mar à fantasia acontecerão nos dias 3 e 4 de fevereiro, com concentração no início da orla de Pajuçara e dispersão nas proximidades do Marco dos Corais, na Ponta Verde.
Os vendedores ambulantes credenciados para atuar nos dois dias do evento não poderão comercializar bebidas em garrafas de vidro nem alimentos em espetos de madeira. Essa proibição visa garantir a segurança dos foliões. Também é proibido obstruir o passeio público, dificultando ou impedindo a livre circulação dos pedestres. Por isso, não será permitido o aluguel de mesas e cadeiras para o público durante as prévias. Com essa medida será possível manter o ordenamento do local e oferecer um espaço agradável e confortável para o público.
As áreas e os bens públicos devem ser preservados pelos ambulantes, que devem observar ainda as seguintes proibições: uso de bandejas para entregar bebidas, utilização de equipamentos sonoros e exploração do trabalho infantojuvenil.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, disse que os ambulantes devem seguir as orientações para o que evento transcorra da melhor forma possível. "O primeiro final de semana de prévias foi de muita festa e o segundo não será diferente. Seguindo as devidas orientações, os comerciantes garantem ordenamento, um espaço agradável e boas vendas de seus produtos, tanto nas prévias, quanto no Carnaval. Tudo isso de maneira segura e sem impedir o bom andamento dos desfiles e outras comemorações”, declarou.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
