Ambulantes na capital são orientados para comercializar durante prévias carnavalescas
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, parte da orla de Maceió será tomada por foliões
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) está orientando os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas sobre as regras de comercialização de seus produtos durante o segundo final de semana das prévias carnavalescas em Maceió. Os desfiles de blocos e o banho e banho de mar à fantasia acontecerão nos dias 3 e 4 de fevereiro, com concentração no início da orla de Pajuçara e dispersão nas proximidades do Marco dos Corais, na Ponta Verde.
Os vendedores ambulantes credenciados para atuar nos dois dias do evento não poderão comercializar bebidas em garrafas de vidro nem alimentos em espetos de madeira. Essa proibição visa garantir a segurança dos foliões. Também é proibido obstruir o passeio público, dificultando ou impedindo a livre circulação dos pedestres. Por isso, não será permitido o aluguel de mesas e cadeiras para o público durante as prévias. Com essa medida será possível manter o ordenamento do local e oferecer um espaço agradável e confortável para o público.
As áreas e os bens públicos devem ser preservados pelos ambulantes, que devem observar ainda as seguintes proibições: uso de bandejas para entregar bebidas, utilização de equipamentos sonoros e exploração do trabalho infantojuvenil.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, disse que os ambulantes devem seguir as orientações para o que evento transcorra da melhor forma possível. "O primeiro final de semana de prévias foi de muita festa e o segundo não será diferente. Seguindo as devidas orientações, os comerciantes garantem ordenamento, um espaço agradável e boas vendas de seus produtos, tanto nas prévias, quanto no Carnaval. Tudo isso de maneira segura e sem impedir o bom andamento dos desfiles e outras comemorações”, declarou.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
