DMTT orienta sobre retirada da passarela do Canaã
Ações educativas seguem até quarta-feira (7), sendo dirigida a moradores e condutores
A equipe de educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (5), ações educativas na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Canaã. O intuito é alertar condutores e moradores da região sobre as mudanças na localidade.
Na próxima quarta-feira (7), a passarela do Canaã será substituída por uma faixa de pedestres com semáforo para auxiliar na travessia dos moradores da região. O equipamento será removido devido ao avanço nas obras de ampliação na via.
“A faixa ajudará bastante para realizarmos uma travessia de forma rápida para se locomover de uma via para outra. Será uma questão de adaptação que de início pode ser difícil, mas depois de um tempo será algo benéfico para condutores e pedestres”, ressaltou a professora, Sâmia Cristina.
As abordagens educativas são realizadas nas proximidades da passarela e seguem até à loja de departamentos Havan. Na ocasião, foram entregues panfletos informativos para condutores e moradores da região. Na oportunidade, foram abordadas diversas empresas da localidade.
A assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa, reforçou a importância das ações educativas “A ação educativa é importante para conscientização dos pedestres na travessia consciente na faixa de pedestre com semáforo e dos condutores em respeitar e cuidar da parte mais sensível no trânsito”, concluiu.
Além da panfletagem e da presença da equipe de Educação, o DMTT instalou os painéis eletrônicos com alertas sobre as mudanças. Para o local, também foram enviados os painéis redutores de velocidade, orientando condutores a reduzirem a velocidade.
Últimas notícias
Prefeito de Maragogi antecipa salário dos garis e promove confraternização com sorteio de prêmios
Investigado por fraudes de mais de R$ 2 mi contra produtores é liberado após audiência de custódia
Beber 'socialmente' também conta: estudo liga álcool a maior risco de câncer mesmo em níveis moderados
Carlos Jordy se manifesta após operação da Polícia Federal: ‘Perseguição implacável’
Isnaldo Bulhões apresenta Orçamento de 2026 com superávit de R$ 34,5 bilhões
IR mais justo beneficiará milhões a partir de janeiro de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
