Trânsito

DMTT orienta sobre retirada da passarela do Canaã

Ações educativas seguem até quarta-feira (7), sendo dirigida a moradores e condutores

Por 7Segundos com Assessoria 05/02/2024 19h07
DMTT orienta sobre retirada da passarela do Canaã
Orientações de condutores e pedestres da região. - Foto: Joyce Juliana/Ascom DMTT

A equipe de educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (5), ações educativas na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Canaã. O intuito é alertar condutores e moradores da região sobre as mudanças na localidade.

Na próxima quarta-feira (7), a passarela do Canaã será substituída por uma faixa de pedestres com semáforo para auxiliar na travessia dos moradores da região. O equipamento será removido devido ao avanço nas obras de ampliação na via.

“A faixa ajudará bastante para realizarmos uma travessia de forma rápida para se locomover de uma via para outra. Será uma questão de adaptação que de início pode ser difícil, mas depois de um tempo será algo benéfico para condutores e pedestres”, ressaltou a professora, Sâmia Cristina.

As abordagens educativas são realizadas nas proximidades da passarela e seguem até à loja de departamentos Havan. Na ocasião, foram entregues panfletos informativos para condutores e moradores da região. Na oportunidade, foram abordadas diversas empresas da localidade.

A assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa, reforçou a importância das ações educativas “A ação educativa é importante para conscientização dos pedestres na travessia consciente na faixa de pedestre com semáforo e dos condutores em respeitar e cuidar da parte mais sensível no trânsito”, concluiu.

Além da panfletagem e da presença da equipe de Educação, o DMTT instalou os painéis eletrônicos com alertas sobre as mudanças. Para o local, também foram enviados os painéis redutores de velocidade, orientando condutores a reduzirem a velocidade.