DMTT orienta sobre retirada da passarela do Canaã
Ações educativas seguem até quarta-feira (7), sendo dirigida a moradores e condutores

A equipe de educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (5), ações educativas na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Canaã. O intuito é alertar condutores e moradores da região sobre as mudanças na localidade.
Na próxima quarta-feira (7), a passarela do Canaã será substituída por uma faixa de pedestres com semáforo para auxiliar na travessia dos moradores da região. O equipamento será removido devido ao avanço nas obras de ampliação na via.
“A faixa ajudará bastante para realizarmos uma travessia de forma rápida para se locomover de uma via para outra. Será uma questão de adaptação que de início pode ser difícil, mas depois de um tempo será algo benéfico para condutores e pedestres”, ressaltou a professora, Sâmia Cristina.
As abordagens educativas são realizadas nas proximidades da passarela e seguem até à loja de departamentos Havan. Na ocasião, foram entregues panfletos informativos para condutores e moradores da região. Na oportunidade, foram abordadas diversas empresas da localidade.
A assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa, reforçou a importância das ações educativas “A ação educativa é importante para conscientização dos pedestres na travessia consciente na faixa de pedestre com semáforo e dos condutores em respeitar e cuidar da parte mais sensível no trânsito”, concluiu.
Além da panfletagem e da presença da equipe de Educação, o DMTT instalou os painéis eletrônicos com alertas sobre as mudanças. Para o local, também foram enviados os painéis redutores de velocidade, orientando condutores a reduzirem a velocidade.
Últimas notícias

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem

Gilmar Mendes pede destaque, e julgamento sobre prisão de Collor vai ao plenário do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
