DMTT orienta sobre retirada da passarela do Canaã
Ações educativas seguem até quarta-feira (7), sendo dirigida a moradores e condutores
A equipe de educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (5), ações educativas na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Canaã. O intuito é alertar condutores e moradores da região sobre as mudanças na localidade.
Na próxima quarta-feira (7), a passarela do Canaã será substituída por uma faixa de pedestres com semáforo para auxiliar na travessia dos moradores da região. O equipamento será removido devido ao avanço nas obras de ampliação na via.
“A faixa ajudará bastante para realizarmos uma travessia de forma rápida para se locomover de uma via para outra. Será uma questão de adaptação que de início pode ser difícil, mas depois de um tempo será algo benéfico para condutores e pedestres”, ressaltou a professora, Sâmia Cristina.
As abordagens educativas são realizadas nas proximidades da passarela e seguem até à loja de departamentos Havan. Na ocasião, foram entregues panfletos informativos para condutores e moradores da região. Na oportunidade, foram abordadas diversas empresas da localidade.
A assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa, reforçou a importância das ações educativas “A ação educativa é importante para conscientização dos pedestres na travessia consciente na faixa de pedestre com semáforo e dos condutores em respeitar e cuidar da parte mais sensível no trânsito”, concluiu.
Além da panfletagem e da presença da equipe de Educação, o DMTT instalou os painéis eletrônicos com alertas sobre as mudanças. Para o local, também foram enviados os painéis redutores de velocidade, orientando condutores a reduzirem a velocidade.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
