Emprego

Prefeitura de Maceió realiza mutirão de entrevistas de emprego na Santa Lúcia

Programa Emprego na mão acontece nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro

Por 7Segundos com Assessoria 05/02/2024 20h08
Prefeitura de Maceió realiza mutirão de entrevistas de emprego na Santa Lúcia
Mutirão acontece na Santa Lúcia. - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro acontece a terceira edição do programa Emprego na mão, maior mutirão itinerante de entrevistas de emprego realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Sine. A ação acontece em frente ao novo Supermercado São Domingos, na Avenida Belmiro Amorim, na Santa Lúcia (ao lado da Escola Municipal Jaime Miranda).

Ao todo, serão 300 pessoas entrevistadas para selecionar 200 candidatos, que irão compor o quadro de funcionários do novo Supermercado São Domingos. Serão 100 fichas distribuídas, a partir das 8h, em cada dia do mutirão. As vagas são para todas as funções existentes em um supermercado e a escolha de cada selecionado será de acordo com o observado na entrevista.

A maioria das vagas será direcionada para pessoas que não têm experiência profissional na área, permitindo que qualquer candidato esteja apto a participar do processo seletivo. “Todas as edições anteriores do programa foram um verdadeiro sucesso e permitiram que empresas, como o Centro de Distribuição do Grupo Mateus e o Supermercado Tio Ferreira, pudessem abrir as portas um pouco mais cedo, já que agilizaram a contratação de funcionários com a intermediação do Sine Maceió nos processos seletivos”, disse o subsecretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Jônatas Omena.

Emprego na mão

Segundo dados do Sine Maceió, já foram entrevistadas mais de 850 pessoas no programa Emprego na Mão, resultando em mais de 300 postos de trabalho diretos. “Desta vez as chances de contratação serão ainda maiores, já que este é o primeiro mutirão onde serão contratados funcionários sem experiência na área e que estão tentando ingressar em seu primeiro emprego”, acrescentou Omena.