Política

Arthur Lira estaria insatisfeito com a demora do Planalto em definir um nome para sua sucessão na Câmara

Lira espera receber o apoio de Lula ao seu candidato à sucessão na Câmara

Por Felipe Ferreira 06/02/2024 15h03 - Atualizado em 06/02/2024 17h05
Arthur Lira estaria insatisfeito com a demora do Planalto em definir um nome para sua sucessão na Câmara
O sumiço de Arthur LIra em eventos do Governo tem sido notado - Foto: Sérgio Lima / Poder360

A mensagem lida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), durante o retorno dos trabalhos legislativos, na última segunda-feira (05), deixou claro como anda sua relação com o presidente Lula (PT).

Na mensagem, Arthur Lira pediu para que não subestimem o parlamento e cobrou “fiel cumprimento” dos acordos firmados. “Não fomos eleitos para sermos carimbadores”, diz um trecho da mensagem.

De acordo com interlocutores do presidente Lula, um dos motivos da insatisfação de Arthur Lira seria a indefinição até agora do nome preferido do Planalto para sua sucessão.

De acordo com reportagem da revista Veja, Arthur Lira tem tentado conseguir o apoio de Lula para seu candidato à sucessão, mas o PT também tem pretensões em lançar um nome para a vaga de Lira.

Os nomes que podem receber o apoio de Arthur Lira são: Marcos Pereira (Republicanos-SP), Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA). A ordem de Arthur é que esses nomes desapareçam dos holofotes para não ficarem sob fogo cruzado.