Mundo

Ex-Presidente do Chile morre em acidente de helicóptero

Sebastian Piñera foi Presidente do Chile duas vezes; acidente ocorreu nesta terça (6)

Por 7Segundos 06/02/2024 19h07
Ex-Presidente do Chile morre em acidente de helicóptero
Sebastian Piñera - Foto: REUTERS/Rodrigo Garrido

Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile e empresário, morreu nesta terça-feira (6) em um acidente de helicóptero. A aeronave caiu no Lago Ranco, sul do Chile. Outras três pessoas que estavam no helicóptero ficaram feridas. Piñera tinha 74 anos.

De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu por volta das 15h, no horário local, no Lago Ranco. O helicóptero, segundo as informações, era de propriedade privada. Piñera tinha uma casa de férias na região onde ocorreu a queda. Ele estava voltando de um almoço na casa do empresário José Cox.

Segundo relatos, as condições climáticas no local eram ruins na hora do acidente e havia muita chuva. A identidade dos demais ocupantes do helicóptero ainda não foi confirmada, mas a ministra do Interior do Chile disse que os feridos passam bem. De acordo com a ministra, será realizado um funeral de Estado para Piñera.

Gabriel Boric, Presidente do Chile, decretou três dias de luto. Líderes mundiais, incluindo o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lamentaram a morte de Piñera.