Carnaval 2024: Alagoas registra 87% de ocupação em hotéis e pousadas
Com mais de 51 mil leitos em Alagoas, é estimado que mais de 45 mil leitos estejam ocupados durante o carnaval no estado

O turismo de Alagoas segue aquecido e o período de Carnaval deve ser movimentado. Em média, os hotéis e pousadas do estado registram ocupação de 87% para os dias de folia. O índice é ainda maior para os empreendimentos cinco estrelas, que registram ocupação de 96%.
No caso dos resorts, que contam com grande infraestrutura de lazer, a taxa de ocupação também supera os 90% em Alagoas. A média geral de ocupação segue um patamar semelhante ao ano passado, mas a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) ressalta que diversos empreendimentos foram ampliados ou inaugurados ao longo de 2023, aumentando a oferta de leitos. Portanto, mesmo apresentando uma porcentagem média de ocupação semelhante entre 2024 e 2023, o saldo de leitos ocupados este ano é ainda maior que o registrado no ano passado.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o resultado positivo do setor reforça o trabalho que une a iniciativa privada com o poder público. “Estamos cada vez mais alinhados para desenvolvermos políticas públicas que atendam de fato às demandas do setor. Traçamos também as estratégias de promoção do destino em mercados nacionais e internacionais estratégicos para conseguirmos resultados tão positivos como esse”, destacou a secretária.
De acordo com dados da Setur, é estimado que cerca mais de 45 mil leitos estejam ocupados durante o carnaval em Alagoas, levando em consideração que a rede hoteleira do estado expandiu e conta com mais de 51 mil leitos.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) o resultado simboliza uma linha de partida para novos investimentos privados e públicos no desenvolvimento da cadeia turística. “Podemos ver que o trabalho feito ao longo do ano pela ABIH/AL, pelas entidades do turismo, em parceria com o poder público tem dado resultado, fomentando um setor que abrange mais de 100 atividades, direta e indiretamente, desde o vendedor de coco, o taxista, o garçom, até os hotéis”, finalizou o presidente.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
