Baile de Carnaval leva animação a pessoas em situação de rua
Prefeitura de Maceió apoiou evento, que ocorreu na Casa de Passagem São Vicente de Paulo
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), apoiou a realização do Baile de Carnaval da Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no bairro Jaraguá. A Banda da Guarda Municipal e o Pinto da Madrugada animaram o evento.
O número de pessoas em situação de rua atendidas pela Casa varia entre 150 e 200. “Queremos agradecer muito à Prefeitura de Maceió. Ter um evento como este, animando e trazendo inclusão para nossos abrigados é fundamental para que estas pessoas se sintam parte da sociedade”, disse o Frei Vicente Maria, coordenador da Casa de Passagem.
Luiz Edvaldo Vicente Barreto, coordenador municipal do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, destacou a importância do baile carvavalesco. “Ter momentos assim é muito importante, pois estas pessoas se sentem incluídas. Elas já passam por tanta coisa na vida, que dias assim trazem muita alegria”, comemorou.
Ao som de sucessos de Carnaval e muito frevo, Rafael Kennedy, que vive em situação de rua desde 2020, aproveitou o baile. “A gente aqui é como uma família e poder festejar ao Carnaval está sendo muito bom. A gente se sente parte da sociedade e isso não tem preço, já que enfrentamos tantas batalhas”, disse. Ele passou a viver na rua quando perdeu o emprego e não teve mais condições de pagar o aluguel.
A Prefeitura de Maceió viabilizou a ida da Banda da Guarda e o Pinto da Madrugada para o baile da Casa de Passagem. “Estamos muito felizes em apoiar a comemoração. Agora, em uma festa como o Carnaval, que todo mundo gosta, nada mais importante que proporcionar uma dia de festa para pessoas que já enfrentam tantas dificuldades”, ressaltou Myriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural.
Últimas notícias
Mega-Sena, concurso 2.966: prêmio acumula e vai a R$ 115 milhões
Taxa de desemprego fica em 5,6% em 2025, menor patamar da série histórica
Povoado indígena do Peru ameaça se anexar ao Brasil
Governo autoriza construção de aeroporto de pequeno porte em Delmiro Gouveia
Com Eva e Dona Flô, Folia de Rua chega ao Lago da Perucaba com segurança, organização e alegria
Thais Canuto renova alianças e confirma pré-candidatura à Câmara Federal
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
