Baile de Carnaval leva animação a pessoas em situação de rua
Prefeitura de Maceió apoiou evento, que ocorreu na Casa de Passagem São Vicente de Paulo

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), apoiou a realização do Baile de Carnaval da Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no bairro Jaraguá. A Banda da Guarda Municipal e o Pinto da Madrugada animaram o evento.
O número de pessoas em situação de rua atendidas pela Casa varia entre 150 e 200. “Queremos agradecer muito à Prefeitura de Maceió. Ter um evento como este, animando e trazendo inclusão para nossos abrigados é fundamental para que estas pessoas se sintam parte da sociedade”, disse o Frei Vicente Maria, coordenador da Casa de Passagem.
Luiz Edvaldo Vicente Barreto, coordenador municipal do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, destacou a importância do baile carvavalesco. “Ter momentos assim é muito importante, pois estas pessoas se sentem incluídas. Elas já passam por tanta coisa na vida, que dias assim trazem muita alegria”, comemorou.
Ao som de sucessos de Carnaval e muito frevo, Rafael Kennedy, que vive em situação de rua desde 2020, aproveitou o baile. “A gente aqui é como uma família e poder festejar ao Carnaval está sendo muito bom. A gente se sente parte da sociedade e isso não tem preço, já que enfrentamos tantas batalhas”, disse. Ele passou a viver na rua quando perdeu o emprego e não teve mais condições de pagar o aluguel.
A Prefeitura de Maceió viabilizou a ida da Banda da Guarda e o Pinto da Madrugada para o baile da Casa de Passagem. “Estamos muito felizes em apoiar a comemoração. Agora, em uma festa como o Carnaval, que todo mundo gosta, nada mais importante que proporcionar uma dia de festa para pessoas que já enfrentam tantas dificuldades”, ressaltou Myriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural.
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
