Bolsonaro convoca ato em SP para se 'defender'
A manifestação foi convocada para 25 de fevereiro, na Avenida Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados políticos divulgaram nesta segunda (12) um vídeo nas redes sociais em que ele convoca um ato em São Paulo para se defender "de todas as acusações imputadas" a ele "nos últimos meses".
Bolsonaro afirma que será um ato pacífico e em "defesa do nosso Estado democrático de direito". A manifestação foi convocada para 25 de fevereiro, na Avenida Paulista.
Inicialmente, as imagens foram compartilhadas por deputados e senadores bolsonaristas; depois Bolsonaro divulgou a gravação em seu perfil. Os deputados do PL Bia Kicis (DF), Carlos Jordy (RJ), Lucas Bove (SP), Nikolas Ferreira (MG) e Ricardo Salles (SP) foram alguns dos políticos que republicaram o vídeo.
No vídeo, o ex-presidente pede para que os aliados "não compareçam com qualquer faixa ou cartaz contra quem quer que seja". Ele sugere que os participantes usem verde e amarelo.
Em outros atos convocados pelo ex-presidente e seus apoiadores, era comum surgirem cartazes com frases contra o STF, os ministros da Corte e pedindo intervenção militar, por exemplo. O próprio Bolsonaro já xingou o ministro Alexandre de Moraes de "canalha" em uma manifestação do 7 de Setembro.
O ex-presidente foi um dos alvos da operação da Polícia Federal que mira o grupo que tentou dar um golpe após as eleições de 2022. Bolsonaro teve de entregar o passaporte. "Frustrada a consumação do golpe de Estado [...], identificou-se que diversos investigados passaram a sair do país, sob as mais variadas justificativas (férias ou descanso), como no caso do ex-presidente", diz mandado autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Neste evento quero me defender de todas as acusações que tem sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes deste evento.
Jair Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais.
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
