Maceió Sem Assédio marca presença durante festividades de Carnaval no Jaraguá
Cabine de atendimento com equipe capacitada foi disponibilizada para foliões

A cabine do Maceió sem Assédio está marcando presença durante todos os dias das festividades de carnaval na capital. O equipamento está localizado na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, e ficará aberto das 14h às 22h, durante todos os dias da folia. A medida reforça o comprometimento da gestão municipal em promover festas públicas que garantam a segurança e bem estar das mulheres.
Com uma equipe capacitada para acolher de forma humanizada vítimas de assédio ou importunação sexual, a iniciativa promove mais segurança para que as mulheres possam curtir a folia sem preocupação.
“Estou achando ótimo, todo mundo trabalhando para o pessoal se divertir com segurança. Quero aproveitar ao máximo”, declara Karolaine Maria, que curtiu as apresentações no Jaraguá nesta segunda (13). Ela afirma que o cuidado com o bem estar das pessoas, especialmente das mulheres torna o evento mais confortável.
Além da cabine, durante as festas estão acontecendo ações educativas, conscientizando a população sobre as diferenças entre paquera e assédio, e como identificar e denunciar possíveis casos.
“Tão importante quanto acolher as vítimas, têm sido conscientizar a população, especialmente os homens. É essencial para que o número de ocorrências diminua cada vez mais” declara a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.
O programa Maceió sem Assédio tem inovado ao implementar ações de combate ao assédio e importunação sexual em Maceió. Em janeiro, Maceió se destacou ao ser a primeira capital a possibilitar a realização de Boletins de Ocorrência no local da festa.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
