Maceió Sem Assédio marca presença durante festividades de Carnaval no Jaraguá
Cabine de atendimento com equipe capacitada foi disponibilizada para foliões
A cabine do Maceió sem Assédio está marcando presença durante todos os dias das festividades de carnaval na capital. O equipamento está localizado na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, e ficará aberto das 14h às 22h, durante todos os dias da folia. A medida reforça o comprometimento da gestão municipal em promover festas públicas que garantam a segurança e bem estar das mulheres.
Com uma equipe capacitada para acolher de forma humanizada vítimas de assédio ou importunação sexual, a iniciativa promove mais segurança para que as mulheres possam curtir a folia sem preocupação.
“Estou achando ótimo, todo mundo trabalhando para o pessoal se divertir com segurança. Quero aproveitar ao máximo”, declara Karolaine Maria, que curtiu as apresentações no Jaraguá nesta segunda (13). Ela afirma que o cuidado com o bem estar das pessoas, especialmente das mulheres torna o evento mais confortável.
Além da cabine, durante as festas estão acontecendo ações educativas, conscientizando a população sobre as diferenças entre paquera e assédio, e como identificar e denunciar possíveis casos.
“Tão importante quanto acolher as vítimas, têm sido conscientizar a população, especialmente os homens. É essencial para que o número de ocorrências diminua cada vez mais” declara a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.
O programa Maceió sem Assédio tem inovado ao implementar ações de combate ao assédio e importunação sexual em Maceió. Em janeiro, Maceió se destacou ao ser a primeira capital a possibilitar a realização de Boletins de Ocorrência no local da festa.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
