Artesãos e taxistas comemoram desfile da Beija-Flor
Maceió na Marquês de Sapucaí gerou renda e movimentou economia na capital alagoana

A divulgação da capital alagoana com o desfile da Beija-Flor no domingo de Carnaval segue trazendo resultados positivos para a economia local desde que a escola de samba anunciou o tema do desfile deste ano. A agremiação levou para a Sapucaí “Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila” e a cidade comemora os frutos desta divulgação.
Não apenas os setores gastronômico e turístico sentiram o impacto positivo. De acordo com Everaldo Jr, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam), desde que a Beija-Flor anunciou o enredo, a busca por corridas aumentou.
“O turismo deu uma alavancada na cidade. Muitas pessoas que não conheciam nossas belezas passaram a querer conhecer Maceió.
Recentemente, tive a oportunidade de atender uma família de turistas de Goiânia e eles ficaram surpresos com a visão do prefeito, de toda esta questão de investimento no turismo e como a cidade está preparada para receber”, disse Everaldo.
Os artesãos também celebram a Maceió de Ras Gonguila. Lígia Lins, líder comunitária e representante dos artesãos do Pontal, destacou que o comércio local ganhou bastante visibilidade desde os primeiros encontros da escola com representantes da Prefeitura de Maceió.
“Após alguns encontros e reuniões, a Focuarte foi escolhida para administrar a confecções das roupas do bordado filé e bonecas de pano. Escolheram artesãs que trabalham em suas casas, gerando renda a quem não tem loja”, contou.
“O desfile da Beija-flor fez Maceió ser vista para todo o mundo. Esta divulgação pelos meios de comunicação e digital já está fazendo com que continuemos a ser o roteiro mais procurado, trazendo mais turistas para a nossa cidade”, acrescentou Lígia.
A artesã ressaltou, também, a visão do prefeito JHC para agregar o crescimento da cidade à geração de renda dos maceioenses. “Todos os setores terão êxito nas áreas de gastronomia, nos passeios das belezas naturais, artesanato e cultura”, finalizou.
Últimas notícias

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
