Beija-Flor levou Maceió para o Brasil e o mundo
Escola gabaritou no quesito fantasia, boa parte das roupas confeccionadas pelas rendeiras e bordadeiras maceioenses
O prefeito JHC parabenizou a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis pelo desempenho no carnaval do Rio de Janeiro e afirmou que levar Maceió pela primeira vez na história para a Marquês de Sapucaí traz para a capital alagoana uma visibilidade que já reflete de forma positiva no turismo e na economia da cidade.
“A Beija-Flor é uma referência no Carnaval do Brasil e com certeza a homenagem que prestou à nossa cidade traz resultados importantes para o nosso turismo e a nossa economia. Mais de 150 veículos de comunicação do Brasil e do mundo divulgaram o desfile que contou as nossas tradições, belezas, cultura e história. Sem dúvidas, esse é um dia para comemorarmos”, disse.
O setor turístico destaca os resultados da homenagem a Maceió, que teve como enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila".
“É uma oportunidade única de promover nossa cidade e atrair ainda mais turistas, fortalecendo assim nossa indústria hoteleira e turística”, disse Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).
“Isso não apenas atrai a atenção para as belezas naturais e históricas de Maceió, mas também impulsiona o turismo e a gastronomia, colocando-a no mapa como um destino imperdível para os amantes do Carnaval e para os viajantes em busca de experiências únicas", destacou Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel - AL).
Taxistas e artesãos também comemoram o que para eles significa o apoio importante ao fortalecimento do comércio.
Everaldo Jr, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam) afirma que desde que a Beija-Flor anunciou o enredo, a busca por corridas aumentou.
“O turismo deu uma alavancada na cidade. Muitas pessoas que não conheciam nossas belezas passaram a querer conhecer Maceió”, disse.
Lígia Lins, líder comunitária e representante dos artesãos do Pontal, falou da visibilidade conquistada por Maceió. “contou.
“O desfile da Beija-flor fez Maceió ser vista para todo o mundo”.
E foi justamente o quesito fantasia que fez a Beija-Flor gabaritar, ou seja nota 10 por todos os jurados, com boa parte dos figurantes vestidos com o artesanato produzido em Maceió.
RÁS GONGUILA - No último domingo (11), na Marquês de Sapucaí, a Beija-Flor levou para o Sambódromo a história de Rás Gonguila, engraxate que nasceu como Benedito dos Santos, em meados do início do século passado, em Maceió, fundou a agremiação Cavaleiro dos Montes, que fez história na capital alagoana.
O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco João Victor Araújo e ao longo do desfile o público pôde conhecer não apenas a história de Rás Gonguila, mas a cultura, a arte e as belezas de Maceió e Alagoas.
Últimas notícias
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Motociclista morre ao ser atingido por carro na AL-110 em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
