Viral

'Chuva' de vermes atinge passageira a caminho dos EUA; voo é interrompido

Vermes teriam originado de um peixe podre, transportado na mala de um outro passageiro, num voo entre a Holanda e os EUA

Por Notícias ao Minuto 16/02/2024 11h11
'Chuva' de vermes atinge passageira a caminho dos EUA; voo é interrompido
Avião - Foto: Reprodução/Web

Um voo entre Amesterdã, na Holanda, e Detroit, nos Estados Unidos, teve de regressar ao ponto de partida após terem 'chovido' vermes sobre uma passageira.

O caso é contado pelo The Guardian, que revela que os vermes teriam originado de um peixe podre mal embalado, que estava na mala de um outro passageiro, no compartimento superior da cabine.

Philip Schotte, um cidadão neerlandês residente nos EUA, disse ao noticiário local Fox 2 que viu pelo menos uma dúzia de vermes caindo sobre uma passageira durante o voo.

"Nem sei o que me passou pela cabeça. Estava só tentando processar tudo - o nojo era uma das partes, claro", disse.

Uma vez identificado o homem que transportava o peixe podre, envolvido em jornais, os comissários de bordo confiscaram o animal morto e o piloto anunciou que o voo da Delta Airlines regressaria ao aeroporto de Schiphol, em Amesterdã.

Em comunicado, a companhia aérea lamentou o acontecimento, esclarecendo que a viagem "foi interrompida devido a uma mala de mão mal embalada". "A aeronave regressou ao portão e os passageiros foram colocados no próximo voo disponível. Foi retirada de serviço para limpeza", concluiu a Delta.