Semdes divulga nota de esclarecimento sobre repasse financeiro à Associação Pestalozzi de Maceió
Entidade afirmou que o repasse não acontece por recusa da Associação
Após a Associação Pestalozzi de Maceió informar sobre a suspensão do funcionamento de sua unidade Centro-Dia por falta de pagamento da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) divulgou uma nota de esclarecimento neste sábado (17) sobre o assunto.
Segundo a Semdes, o repasse financeiro não está sendo realizado por recusa da própria Associação, sob a alegação de que os recursos são insuficientes para a manutenção dos serviços.
Ainda de acordo com a nota, as negociações sobre o repasse estão em andamento, com uma reunião agendada para segunda-feira (19), quando um acordo de repasse deve ser acordado.
Confira a nota na íntegra a seguir:
NOTA
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) esclarece que o repasse financeiro ao Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência (Centro Dia e Residência Inclusiva), executado pela Associação Pestalozzi de Maceió, não está sendo realizado em razão da falta de interesse da entidade em fazer o aceite, com a alegação de que os valores disponíveis são insuficientes para a manutenção dos serviços.
Informa, ainda, que a maior parte do valor repassado é composta por verba do Governo Federal, sendo complementada com recursos ordinários da municipalidade.
A Semdes acrescenta que as tratativas para resolução do impasse estão em andamento, inclusive com uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (19), quando deve ser acordado um plano de repasse.
Últimas notícias
Alagoanos já economizaram R$ 18,8 milhões com gratuidade do curso teórico da CNH
Mulher confunde “tronco” e pega jacaré sem querer; vídeo viraliza
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 45 milhões
Produtos da Ypê: entenda quais os riscos da bactéria encontrada
Cícero Cavalcante reúne lideranças no Encontro dos Amigos em Matriz de Camaragibe
[Vídeo] Suspeito de série de roubos na Barra de São Miguel é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
