Segunda noite do desfile das escolas de samba em Maceió encanta moradores e turistas
Evento apresenta tradição cultural alagoana que mantém o samba vivo nas comunidades

No último sábado (17), Maceió viveu mais um espetáculo de cores, ritmo e cultura com a segunda noite de desfile das escolas de samba, que percorreram a orla da cidade, do estacionamento Maceió é Massa até o Sete Coqueiros. O desfile contou com a participação das agremiações Jangadeiros, 13 de Maio, Arco Íris, Leões de Jaraguá, Imperatriz do Pilar, Guardiã do Samba e Dona Zezé.
A Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce) apoiou o evento que promove a preservação da rica cultura local. As apresentações reuniram tanto moradores da cidade quanto turistas, que se aglomeraram nas arquibancadas para contemplar o desfile.
O Secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, ressaltou a importância do evento para a cidade. "O desfile das escolas de samba em Maceió não é apenas uma festa, mas uma oportunidade de celebrarmos nossa identidade cultural e fortalecermos os laços comunitários. É gratificante ver como essa tradição continua a encantar e unir pessoas de diferentes origens", ressaltou.
Para a turista Claudia, que veio da Argentina com seu marido para curtir o Carnaval em Maceió, essa foi uma experiência única. "É a segunda vez que venho a Maceió, mas a primeira vez no Carnaval. Está muito bom, está bastante bonito, completo. Eventos como esse são importantes. Eu acho que os desfiles deveriam acontecer com mais frequência", disse.
Já para Benedita José, uma culinarista local, a noite foi de torcida e emoção. "Já vim em outras edições, hoje está muito bonito. Estou torcendo para a primeira escola de samba que se apresentou, a 13 de Maio", contou.
O desfile das escolas de samba em Maceió não apenas encheu as ruas da cidade de alegria e animação, mas também reafirmou o caráter plural e acolhedor da capital alagoana, que sabe como receber seus visitantes e celebrar suas tradições.
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
