Maceió

Ronda no Bairro presta apoio em caso de menor que fugiu de casa no Benedito Bentes

Mãe de criança de 13 anos acionou equipe, após menina ir morar com jovem de 19 anos

Por 7Segundos com Assessoria 19/02/2024 09h09
Ronda no Bairro presta apoio em caso de menor que fugiu de casa no Benedito Bentes
A menina de 13 anos foi encaminhada para o IML para a realização do exame de conjunção carnal - Foto: Divulgação

Agentes do Programa Ronda no Bairro prestaram apoio em um caso de fuga de menor, registrado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, neste domingo (18).

A equipe estava em patrulhamento pela Rua Norma Pimentel, quando foi acionada por uma mulher afirmando que sua filha de 13 anos tinha ido morar com um jovem de 19 anos e queria que ela voltasse para sua casa.

De imediato, os agentes de proximidade acionaram a equipe de Articulação Social do Programa e uma representante do Conselho Tutelar da região para ir ao encontro dos envolvidos.

Em seguida, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, foi verificado que a mãe da garota era paciente psiquiátrica, já foi acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mas tinha abandonado o tratamento.

Após ouvir as partes, a autoridade policial encaminhou a menina para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de conjunção carnal. Depois, ela foi acompanhada pela conselheira até a Rede de Atenção às Violências (RAV) para que sejam tomadas as devidas providências junto ao Juizado Especial. O rapaz foi liberado para responder ao processo em liberdade pelo delegado plantonista.