Ronda presta assistência a mulher em surto no Jacintinho
Ela chegou a tirar as roupas em via pública e foi encaminha para o Hospital Escola Portugal Ramalho

A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro prestou assistência, no final da tarde desta segunda-feira (19), a mulher que estava em surto psicótico nas proximidades da Praça do Mirante, no Jacintinho.
O Social foi acionado por moradores da localidade que relataram a ocorrência e informaram que a mulher chegou a ficar nua em plena via pública. De imediato, a equipe se deslocou ao local e a encontrou próximo a agência da Caixa Econômica Federal do bairro. Ela já estava vestida com roupas cedidas pela própria população. Uma guarnição operacional também foi acionada para acompanhar a ocorrência.
“Encontramos a mulher com fala desconexa e sem orientação de espaço e tempo. Procuramos acalmá-la e, em seguida, acionamos o SAMU”, revela a chefe da equipe, Vanessa Castro.
Com a chegada dos profissionais do SAMU, foi articulado o encaminhamento dela para o Hospital Escola Portugal Ramalho.
ALERTA - Segundo Vanessa, é cada vez mais frequente os casos de surto e alerta a população sobre o problema. “É necessário que as pessoas estejam atentas a seu familiares. Temos atendido muitos casos assim. O apoio familiar é fundamental sempre. Aos primeiros sinais de que algo não vai bem psicologicamente, deve-se buscar um profissional para que o tratamento possa ser iniciado o quanto antes”, declara. “Com o estresse da vida moderna, as pressões do trabalho e a dupla jornada para as mulheres, não tem sido fácil manter um boa saúde mental. E infelizmente, as mulheres tem sido vítimas mais frequentes”, completou.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
