Boletos do IPTU 2024 serão enviados em março, com desconto de 5% e parcelas
Para aproveitar os 10% de desconto até 29 de fevereiro os contribuintes devem emitir a guia pela internet, no site da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) esclarece que não irá enviar os tradicionais carnês do IPTU este ano. Como ocorreu no ano passado, a Prefeitura de Maceió irá encaminhar às residências um modelo mais compacto do boleto físico do imposto, contendo a cota única com 5% de desconto e as 10 parcelas sem desconto.
A medida traz mais economia para o Município além de ter impacto ambiental. Além disso, os novos boletos serão enviados, somente, aqueles que não aderiram às duas primeiras cotas oferecidas pela Prefeitura este ano (a de 15% vencida em janeiro e a de 10% com vencimento para 29 de fevereiro).
Este ano, a Prefeitura manteve a oferta da cota única digital a todos os municípios. A cota digital é uma novidade adotada pela Fazenda Municipal no ano passado e consiste em medidas de acessibilidade e praticidade na emissão do imposto, reduzindo o tempo gasto pelo contribuinte em filas de bancos e lotéricas e facilitando o cumprimento de sua regularização fiscal.
Caso o cidadão queira aproveitar o maior desconto de 10%, é possível emitir a guia pela internet, no site da Prefeitura em online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024. Basta que o cidadão informe o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular e o CEP do imóvel.
O site do Município oferece dois tipos de guias, uma mais simplificada, com código de barras copiável, QR Code e chave para pagamento em Pix e outra mais detalhada, disponível na opção ‘Boletos Tradicionais’.
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca abre licitação para construção do Teatro Municipal

Prefeita Márcia anuncia construção de posto de saúde em São Luís do Quitunde

Sesau alerta sobre importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Sefaz-AL convoca consumidores para resgatar prêmios da Nota Fiscal Cidadã

Lei Seca autua 18 condutores por alcoolemia em operação no final de semana

62% dos casos de violência sexual atendidos no Hospital de Emergência ocorreram em residências
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
