Serviços

Após conclusão de reparo, Sistema Pratagy retorna gradualmente fornecimento de água

Sistema estava em recuperação desde terça (20); novo prazo é de 48h contadas a partir de hoje (21)

Por 7Segundos com Assessoria 21/02/2024 11h11 - Atualizado em 21/02/2024 14h02
Após conclusão de reparo, Sistema Pratagy retorna gradualmente fornecimento de água
A distruibuição de água está sendo retomada gradativamente nas localidades atendidas - Foto: Reprodução

Durante a madrugada desta quarta-feira (21), o Sistema Pratagy, que contribui para o abastecimento de Maceió, precisou ser paralisado emergencialmente para uma manutenção. O reparo foi concluído pelas equipes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) por volta das 10h da manhã do mesmo dia e, com isso, a distribuição de água (etapa de responsabilidade da BRK) está sendo retomada gradativamente nas localidades atendidas.

O sistema estava paralisado desde a terça-feira (20), quando ocorreu uma manutenção programada da Casal em parceria com a BRK. O trabalho, que tinha previsão de término para às18h, foi concluído antes do prazo previsto e ocorreu sem maiores interferências. No entanto, com a realização do novo reparo, o prazo para a retomada foi estendido e a nova previsão é de 48h contadas a partir de hoje.

Com isso, o abastecimento de água dos bairros Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras pode apresentar oscilação.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001. Siga o Instagram @brkalagoas e acompanhe o trabalho da BRK na Região Metropolitana de Maceió.

Confira a nota da Casal:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetuou, nas primeiras horas desta quarta-feira (21), a manutenção emergencial numa tubulação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, que apresentou rompimento. Esse trabalho teve início às 3h10 e foi concluído às 9h50 da manhã.

A Companhia reforça que, a retomada gradativa do abastecimento de parte de Maceió será um pouco mais lenta que o normal. O prazo para regularização está previsto para as próximas 48h. Vale notar que a Casal já voltou a repassar água de qualidade para a
BRK Alagoas, que é a responsável pela distribuição da água em Maceió.