Menina de 11 anos é deixada sozinha em casa em Maceió e Conselho Tutelar é acionado
Se você presenciar uma criança em situação de risco, denuncie ao Conselho Tutelar pelo número 100 ou à Polícia Militar pelo número 190
Na tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Militar de Maceió foi acionada para atender a uma denúncia de abandono de incapaz no bairro Chã da Jaqueira. Uma menina de 11 anos estava sozinha em casa quando a equipe chegou ao local.
Segundo a criança, sua mãe havia saído para trabalhar e, como ela está de férias escolares, ficou em casa esperando o retorno da mãe. A menina relatou que não sabia quando a mãe voltaria.
Diante da situação, a PM acionou o Conselho Tutelar, que se dirigiu ao local para tomar as medidas cabíveis. Os conselheiros notificaram a mãe da criança, que foi localizada em seu trabalho e orientada sobre a importância de não deixar seus filhos menores sozinhos em casa.
A menina foi levada para casa da mãe após a notificação. O Conselho Tutelar continuará acompanhando o caso para garantir a segurança e o bem-estar da criança.
Abandono de incapaz é crime
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o abandono de incapaz é crime e pode resultar em pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa. Considera-se incapaz a pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem discernimento para os atos da vida civil.
É importante ressaltar que deixar crianças sozinhas em casa, mesmo que por pouco tempo, pode colocá-las em situação de risco. Além de serem vítimas de acidentes domésticos, elas podem ser alvo de violência.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
