Justiça mantém preso empresário acusado de ameaçar e atirar no carro de Katia Born
A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da vítima e testemunhas

Na última terça-feira (20), a Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público contra o empresário Carlos André Cesar de Miranda por atirar no carro de Katia Born e ameaçar ela e a companheira dela, Mara Ribeiro. Além disso, o empresário virou réu por desacato a funcionário público e de coagir a delegada.
A decisão é do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo e ele descreve nos autos que André Miranda cometeu diversos crimes à ex-prefeita em diferentes dias, o empresário costumava a gravar vídeos xingando e a ameaçando. A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da Katia Born e de testemunhas.
Na ação, além de atirar no veículo e ameaçar Katia Born no dia 2 de fevereiro, consta os vídeos divulgados nas redes sociais nas datas de 23 de novembro e 12 de janeiro, na qual ele também teria ido nas proximidades da residência fazer ameaças com uma arma de fogo.
A denúncia de coagir uma delegada seria do dia 09 de janeiro, em que André Miranda foi convocado para prestar depoimento em uma delegacia. No local, o acusado utilizou de grave ameaça para se favorecer contra a delegada.
A Defesa alegou que ele sofre de transtorno bipolar e tentou revogar a prisão comprovando com um atestado. Porém, a Justiça não aceitou por não encontrar justificativas de transformar a prisão em outras medidas, como encaminhamento para centros psiquiátricos ou prisão domiciliar.
Além disso, a defesa também alegou que ele seria responsável pelos cuidados do pai de 93 anos, o que também não foi aceito pela Justiça por não constar nos autos comprovação que André Miranda seria o único responsável pelos cuidados do pai.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
