Justiça mantém preso empresário acusado de ameaçar e atirar no carro de Katia Born
A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da vítima e testemunhas

Na última terça-feira (20), a Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público contra o empresário Carlos André Cesar de Miranda por atirar no carro de Katia Born e ameaçar ela e a companheira dela, Mara Ribeiro. Além disso, o empresário virou réu por desacato a funcionário público e de coagir a delegada.
A decisão é do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo e ele descreve nos autos que André Miranda cometeu diversos crimes à ex-prefeita em diferentes dias, o empresário costumava a gravar vídeos xingando e a ameaçando. A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da Katia Born e de testemunhas.
Na ação, além de atirar no veículo e ameaçar Katia Born no dia 2 de fevereiro, consta os vídeos divulgados nas redes sociais nas datas de 23 de novembro e 12 de janeiro, na qual ele também teria ido nas proximidades da residência fazer ameaças com uma arma de fogo.
A denúncia de coagir uma delegada seria do dia 09 de janeiro, em que André Miranda foi convocado para prestar depoimento em uma delegacia. No local, o acusado utilizou de grave ameaça para se favorecer contra a delegada.
A Defesa alegou que ele sofre de transtorno bipolar e tentou revogar a prisão comprovando com um atestado. Porém, a Justiça não aceitou por não encontrar justificativas de transformar a prisão em outras medidas, como encaminhamento para centros psiquiátricos ou prisão domiciliar.
Além disso, a defesa também alegou que ele seria responsável pelos cuidados do pai de 93 anos, o que também não foi aceito pela Justiça por não constar nos autos comprovação que André Miranda seria o único responsável pelos cuidados do pai.
Últimas notícias

Bombeiros apagam incêndio em cômodo de residência em Maceió

Chef Nídia Battaglia, de famoso restaurante vegano de Maceió, morre aos 73 anos

Homem é preso após agredir mulher com soco nas costas em Palmeira dos Índios

Morre Mauricio Silveira, ex-ator da Globo, aos 48 anos

Colisão entre veículos deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas

Homem é agredido por amigo durante bebedeira em Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
