Justiça mantém preso empresário acusado de ameaçar e atirar no carro de Katia Born
A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da vítima e testemunhas

Na última terça-feira (20), a Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público contra o empresário Carlos André Cesar de Miranda por atirar no carro de Katia Born e ameaçar ela e a companheira dela, Mara Ribeiro. Além disso, o empresário virou réu por desacato a funcionário público e de coagir a delegada.
A decisão é do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo e ele descreve nos autos que André Miranda cometeu diversos crimes à ex-prefeita em diferentes dias, o empresário costumava a gravar vídeos xingando e a ameaçando. A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da Katia Born e de testemunhas.
Na ação, além de atirar no veículo e ameaçar Katia Born no dia 2 de fevereiro, consta os vídeos divulgados nas redes sociais nas datas de 23 de novembro e 12 de janeiro, na qual ele também teria ido nas proximidades da residência fazer ameaças com uma arma de fogo.
A denúncia de coagir uma delegada seria do dia 09 de janeiro, em que André Miranda foi convocado para prestar depoimento em uma delegacia. No local, o acusado utilizou de grave ameaça para se favorecer contra a delegada.
A Defesa alegou que ele sofre de transtorno bipolar e tentou revogar a prisão comprovando com um atestado. Porém, a Justiça não aceitou por não encontrar justificativas de transformar a prisão em outras medidas, como encaminhamento para centros psiquiátricos ou prisão domiciliar.
Além disso, a defesa também alegou que ele seria responsável pelos cuidados do pai de 93 anos, o que também não foi aceito pela Justiça por não constar nos autos comprovação que André Miranda seria o único responsável pelos cuidados do pai.
Últimas notícias

Morre Flávio Pantera, ídolo do CSA e campeão das Séries A, B e C do Brasileirão

Prefeito Bebeto Barros inaugura creches, escolas e moradias durante Semana da Liberdade e Juventude

Motorista de app que teve corpo incendiado pede ajuda para tratamento

Polícia retira mais de 62 quilos de drogas e 37 armas de fogo das ruas

Deputado cobra ação contra criminalidade e denuncia abandono da segurança em AL

Piloto alagoano Galba Accioly sofre acidente em Interlagos durante etapa da GT Series Cup
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
