Justiça mantém preso empresário acusado de ameaçar e atirar no carro de Katia Born
A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da vítima e testemunhas
Na última terça-feira (20), a Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público contra o empresário Carlos André Cesar de Miranda por atirar no carro de Katia Born e ameaçar ela e a companheira dela, Mara Ribeiro. Além disso, o empresário virou réu por desacato a funcionário público e de coagir a delegada.
A decisão é do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo e ele descreve nos autos que André Miranda cometeu diversos crimes à ex-prefeita em diferentes dias, o empresário costumava a gravar vídeos xingando e a ameaçando. A prisão foi mantida por André Miranda representar risco à segurança da Katia Born e de testemunhas.
Na ação, além de atirar no veículo e ameaçar Katia Born no dia 2 de fevereiro, consta os vídeos divulgados nas redes sociais nas datas de 23 de novembro e 12 de janeiro, na qual ele também teria ido nas proximidades da residência fazer ameaças com uma arma de fogo.
A denúncia de coagir uma delegada seria do dia 09 de janeiro, em que André Miranda foi convocado para prestar depoimento em uma delegacia. No local, o acusado utilizou de grave ameaça para se favorecer contra a delegada.
A Defesa alegou que ele sofre de transtorno bipolar e tentou revogar a prisão comprovando com um atestado. Porém, a Justiça não aceitou por não encontrar justificativas de transformar a prisão em outras medidas, como encaminhamento para centros psiquiátricos ou prisão domiciliar.
Além disso, a defesa também alegou que ele seria responsável pelos cuidados do pai de 93 anos, o que também não foi aceito pela Justiça por não constar nos autos comprovação que André Miranda seria o único responsável pelos cuidados do pai.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
