Protesto contra falta d'água, em Rio Largo, já dura mais de 24 horas
Bloqueio teve início ontem por volta das 17h desta quarta(21)
Moradores de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, mantêm o bloqueio total da BR-104 por mais de 24 horas em protesto pela falta de água.
Um engarrafamento de aproximadamente seis quilômetros se formou na área. Eles estão protestando contra a falta de fornecimento de água nos Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins. Até às 16h22 desta quinta-feira (22), o bloqueio ainda persistia.
O bloqueio foi realizado usando pneus e madeira, impedindo a passagem de qualquer veículo. A PRF informou que o acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares está desobstruído, mas o congestionamento está dificultando a chegada de pessoas à região.
Na tarde de hoje, a BRK emitiu a seguinte nota:
A BRK reitera que a Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o Jarbas Oiticica e o Conjunto Antônio Lins, de responsabilidade da Casal, segue em funcionamento.
A concessionária destaca, ainda, que deslocou equipes operacionais para fazer uma varredura nas redes de distribuição em busca de vazamentos invisíveis e irregularidades recorrentes na região, como furtos de água. O trabalho, no entanto, precisou ser suspenso temporariamente para garantir a segurança dos funcionários, que foram impedidos de atuar após episódios de violência.
A BRK reforça que a região receberá a instalação de 4 novos reservatórios, que serão colocados em pontos estratégicos definidos em conjunto com as lideranças comunitárias do município.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
