Cidades

Protesto contra falta d'água, em Rio Largo, já dura mais de 24 horas

Bloqueio teve início ontem por volta das 17h desta quarta(21)

Por 7Segundos 22/02/2024 16h04 - Atualizado em 22/02/2024 16h04
Protesto contra falta d'água, em Rio Largo, já dura mais de 24 horas
Protesto começou por falta de água - Foto: Ascom

Moradores de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, mantêm o bloqueio total da BR-104 por mais de 24 horas em protesto pela falta de água.

 Um engarrafamento de aproximadamente seis quilômetros se formou na área. Eles estão protestando contra a falta de fornecimento de água nos Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins. Até às 16h22 desta quinta-feira (22), o bloqueio ainda persistia.

O bloqueio foi realizado usando pneus e madeira, impedindo a passagem de qualquer veículo. A PRF informou que o acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares está desobstruído, mas o congestionamento está dificultando a chegada de pessoas à região.

Na tarde de hoje, a BRK emitiu a seguinte nota:

A BRK reitera que a Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o Jarbas Oiticica e o Conjunto Antônio Lins, de responsabilidade da Casal, segue em funcionamento.

A concessionária destaca, ainda, que deslocou equipes operacionais para fazer uma varredura nas redes de distribuição em busca de vazamentos invisíveis e irregularidades recorrentes na região, como furtos de água. O trabalho, no entanto, precisou ser suspenso temporariamente para garantir a segurança dos funcionários, que foram impedidos de atuar após episódios de violência.

A BRK reforça que a região receberá a instalação de 4 novos reservatórios, que serão colocados em pontos estratégicos definidos em conjunto com as lideranças comunitárias do município.