Em Brasília, Arthur Lira participa de posse de Flávio Dino no STF
Sessão solene aconteceu nesta quinta (22) no Supremo Tribunal Federal

O deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feira (22), em Brasília, da sessão solene de posse do ex-ministro da Justiça Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O ministro Flávio Dino continuará dando enorme contribuição ao Brasil, agora como membro de nossa Corte Suprema”, afirmou Lira durante a solenidade. Participaram da cerimônia, realizada no Plenário da Corte, autoridades da República, convidados e familiares do novo ministro do STF.
Com a posse, o Supremo volta a ter a composição completa, com 11 ministros. Flávio Dino foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e assume a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em 30 de setembro passado.
Na sessão solene, Flávio Dino prestou o compromisso regimental de “cumprir fielmente os deveres do cargo de ministro do Supremo, em conformidade com a Constituição e com as leis da República”, e foi declarado empossado pelo presidente do STF. Em seguida, foi conduzido pelos dois ministros à sua cadeira no Plenário.
Também participaram da solenidade os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado Federal, Rodrigo Pacheco e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Natural de São Luís (MA), Flávio Dino de Castro e Costa chega ao Supremo aos 55 anos de idade. O novo ministro foi juiz de Direito, deputado federal e governador de seu estado natal.
Últimas notícias

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
