Política

Em Brasília, Arthur Lira participa de posse de Flávio Dino no STF

Sessão solene aconteceu nesta quinta (22) no Supremo Tribunal Federal

Por 7Segundos com Assessoria 22/02/2024 19h07 - Atualizado em 22/02/2024 19h07
Em Brasília, Arthur Lira participa de posse de Flávio Dino no STF
Em Brasília, Arthur Lira participa de posse de Flávio Dino no STF - Foto: Assessoria

O deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feira (22), em Brasília, da sessão solene de posse do ex-ministro da Justiça Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O ministro Flávio Dino continuará dando enorme contribuição ao Brasil, agora como membro de nossa Corte Suprema”, afirmou Lira durante a solenidade. Participaram da cerimônia, realizada no Plenário da Corte, autoridades da República, convidados e familiares do novo ministro do STF.

Com a posse, o Supremo volta a ter a composição completa, com 11 ministros. Flávio Dino foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e assume a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em 30 de setembro passado.

Na sessão solene, Flávio Dino prestou o compromisso regimental de “cumprir fielmente os deveres do cargo de ministro do Supremo, em conformidade com a Constituição e com as leis da República”, e foi declarado empossado pelo presidente do STF. Em seguida, foi conduzido pelos dois ministros à sua cadeira no Plenário.

Também participaram da solenidade os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado Federal, Rodrigo Pacheco e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Natural de São Luís (MA), Flávio Dino de Castro e Costa chega ao Supremo aos 55 anos de idade. O novo ministro foi juiz de Direito, deputado federal e governador de seu estado natal.