MPAL recomenda que Prefeitura do Pilar retire postagens de promoção pessoal em até cinco dias
O prefeito de Pilar e os secretários municipais têm até cinco dias para responder ao MPAL se acatam ou não a recomendação

Após notícia de que o Instagram oficial da Prefeitura de Pilar estaria veiculando conteúdo de promoção pessoal, o Ministério Público de Alagoas emitiu uma recomendação com medidas para resolver a situação. Entre elas, está a retirada, no prazo máximo de cinco dias, de postagens que enalteçam figuras públicas.
O promotor de Justiça Silvio de Azevedo explica que a comunicação pública deve ter caráter educativo, informativo e de orientação social somente.Por esse motivo, o MP orienta à Prefeitura de Pilar que as propagandas institucionais não tragam nomes, símbolos e nem imagens de autoridades ou servidores que possam ser vistas como promoção pessoal.
Outra medida que consta na recomendação é a proibição da promoção da imagem do prefeito e dos secretários municipais, bem como a menção direta do nome dos gestores e a vinculação de seus perfis pessoais nas postagens publicadas no Instagram oficial da Prefeitura.
Por fim, o Ministério Público solicita que a Prefeitura proíba a utilização de vestuário que contenha identificação de candidatos ou partidos políticos por funcionários e servidores públicos quando eles estiverem exercendo a sua função, devendo a proibição ser amplamente divulgada.
O prefeito de Pilar e os secretários municipais têm até cinco dias para responder ao MPAL se acatam ou não a recomendação.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
