Comissão aprova projeto que cria banco de dados de doação de sangue animal em Maceió
O projeto visa facilitar o acesso à transfusão de sangue para animais que necessitem
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Maceió aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 573/2023, que cria um banco de dados de doação de sangue animal no âmbito do município. A iniciativa é da vereadora Silvania Barbosa.
O projeto visa facilitar o acesso à transfusão de sangue para animais que necessitem, como cães, gatos e cavalos. O banco de dados irá armazenar informações sobre animais doadores, como tipo de sangue, raça, idade e peso.
De acordo com a relatora do projeto, vereadora Olívia Tenório, a criação do banco de dados é uma medida importante para garantir a saúde e o bem-estar dos animais. "O projeto é de grande relevância para a saúde pública animal, pois irá facilitar o acesso à transfusão de sangue em casos de emergência", disse a vereadora.
O projeto ainda precisa ser apreciado pelas comissões de Saúde e Defesa do Meio Ambiente antes de ser votado em plenário.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
