Projeto cria plano de monitoramento de catástrofes climáticas em Maceió
O sistema irá coletar dados de diversas fontes, como pluviômetros, estações meteorológicas e sensores de nível de rios
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Maceió aprovou, por maioria, o Projeto de Lei nº 594/2023, que institui o Plano Municipal de informações e monitoramento de catástrofes climáticas no município de Maceió.
O projeto visa criar um sistema integrado de informações e monitoramento de catástrofes climáticas, como inundações, deslizamentos de terra e secas. O sistema irá coletar dados de diversas fontes, como pluviômetros, estações meteorológicas e sensores de nível de rios, para identificar áreas de risco e alertar a população em caso de perigo.
De acordo com a relatora do projeto, vereadora Olívia Tenório, a criação do plano é uma medida importante para reduzir o impacto das catástrofes climáticas na cidade. "O projeto é de grande relevância para a segurança da população maceioense, pois irá permitir que as autoridades tomem medidas preventivas para evitar ou minimizar os danos causados por esses eventos climáticos", disse a vereadora.
O PL ainda precisa ser apreciado pelas comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esporte e Defesa do Meio Ambiente antes de ser votado em plenário.
Últimas notícias
[Vídeo] Alfredo Gaspar diz que prioridade é vencer eleição e “devolver a paz” ao Brasil
[Vídeo] Alfredo Gaspar afirma que Flávio Bolsonaro é a favor do fim da escala 6x1
Adeal realiza campanha de atualização cadastral de rebanhos em novembro
Hospital de Emergência do Agreste realiza 11ª captação de múltiplos órgãos
Mulher é presa após morder agente durante confusão em UPA de Maceió
Hospital de Emergência do Agreste registra 599 atendimentos durante feriadão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
