Viral

“Paizão”, diz brasiliense que descobriu ser filha de “sósia” de ator

Matéria no Metrópoles foi crucial para a missão da jovem de 18 anos que queria conhecer o pai biológico “sósia” do ator Rodrigo Santoro

Por Metrópoles 23/02/2024 10h10
“Paizão”, diz brasiliense que descobriu ser filha de “sósia” de ator
Raquel achou o pai após pesquisar na internet sobre sósias do ator Rodrigo Santoro - Foto: Reprodução

Após viralizar nas redes sociais ao contar como descobriu que o pai biológico é “sósia” do ator Rodrigo Santoro, a brasiliense Raquel Lopes, 18 anos, detalhou como foram os bastidores por trás do primeiro encontro com Diogo Sampaio, 43 anos. Uma reportagem publicada pelo Metrópoles, em agosto de 2023, foi crucial para a missão da filha de encontrá-lo.

@_cherry._c A gente se encontrou para se conhecer melhor e desde então está sendo tudo muito bom, ainda vou postar a parte dois de como foi o encontro! Quero que me ajudem republicano e curtindo 💕 #casodefamilia #paiefilha #viral #historia #podcast #testededna ♬ original sound - NOFEELINGS.

A estudante teve o primeiro contato com o pai no dia 26 de dezembro do ano passado. Antes de conhecê-lo, Raquel só tinha duas informações sobre o homem ao seu favor: a primeira de que ele era chamado de Rodrigo Santoro – pela semelhança com o ator – e a segunda de que havia trabalhado em uma loja do Brasília Shopping, em 2004.

Na semana do Natal de 2023, já sem muitas esperanças, Raquel decidiu procurar na internet por pessoas que se parecessem com o artista, na última tentativa de encontrar o pai. Contudo, o destino resolveu surpreendê-la depois da jovem encontrar a matéria do Metrópoles que contava a história sobre o “sósia” do ator.

“A primeira notícia que aparecia era uma reportagem que fizeram sobre o sósia do Rodrigo Santoro, o ex-modelo brasiliense Diogo Sampaio. Estava lá na minha cara o tempo todo. Era só pesquisar. Não dava para acreditar”, comentou a brasiliense.

Convencida de que poderia ser Diogo o pai biológico dela, Raquel mandou uma mensagem para ele pelo Instagram e perguntou se ele havia trabalhado em uma loja do shopping em questão. Com a confirmação dele, a jovem contou toda a história de vida, e o ex-modelo quis logo conhecer a possível filha.

“No mesmo dia em que começamos a conversar por mensagem ele já quis me conhecer. Marcamos de nos encontrarmos na praça de alimentação de um shopping. Antes mesmo de fazer o teste de DNA, ele já disse que, se desse positivo, iria me assumir como filha”, relembra Raquel.

Segundo a estudante, logo no primeiro encontro, os dois decidiram ir em um laboratório para confirmar a paternidade de Diogo. A espera do resultado, no entanto, foi de muita ansiedade e expectativa, visto que o resultado só saiu no dia 5 de fevereiro deste ano.

“Todo os dias a gente ligava no laboratório para saber se já estava pronto o exame. Quando eu peguei o resultado, fiquei muito feliz. Ele [Diogo] me levou pra passear e comemoramos. Nesse dia, ele me disse que, aos poucos, iríamos criar esse laço afetivo”, conta a jovem.

Os dois se viram pela primeira vez no final do ano passado. Foto: Reprodução.


Após a confirmação de que Diogo era realmente seu pai biológico, o consultor de carros de luxo organizou um almoço com a família dele e de Raquel para celebrar a novidade. “Todo mundo amou a notícia”, comenta ela.

A jovem conta que o pai tem sido muito presente na vida dela e que, inclusive, já iniciou a tramitação no cartório para que o nome de Diogo seja incluído na certidão de nascimento como pai dela, bem como a jovem passe a se chamar Raquel Lopes Sampaio.

“Ele me contou que o sonho dele era ser pai de uma menina. A gente está se vendo todos os fins de semana. Sempre organizamos algum passeio. Inclusive, já dormi na casa dele também”, diz Raquel.

Além da confirmação de quem era seu pai biológico, a estudante foi promovida ao posto de irmã mais velha. Diogo também é pai de Pietro, 2 anos.

“O Pietro é um amor comigo, ele não desgruda de mim. Quer estar perto o tempo. Até então, eu era filha única, mas amei saber que tinha um irmãozinho. Adoro crianças”, celebra.

Raquel não poupa elogios ao pai e diz estar vivendo um momento muito feliz na sua vida. “Ele está sendo um paizão. Diogo é muito mais do que imaginei, ele é muito protetor, carinhoso e já me chama de filha”, conta orgulhosa.

Busca por pai biológico

A busca da estudante começou no fim do ano passado, quando ela soube que o homem que cuidou dela por toda a vida não era o pai biológico. “Fiquei muito triste, quando descobri isso, mas até entendi minha mãe. Ela só tinha 17 anos à época, em 2004. Não tinha a mesma educação sexual que tenho hoje em dia”, contou.

“Era como se fosse achar agulha em um palheiro”, brincou Raquel. Isso porque ela não tinha informações a respeito do pai e teve de se atentar aos poucos detalhes à disposição.

“Minha mãe me disse que tinha ficado com o meu pai de criação e meu pai biológico. Ela falou: ‘Olha, eu só chamava ele de Rodrigo Santoro, e ele trabalhava em um shopping [na Asa Norte]. Eu trabalhava em uma loja, e ele na loja da frente’”, detalhou a jovem.

Após o primeiro encontro, Raquel e Diogo fizeram um teste de DNA e tiveram a confirmação do resultado positivo para a paternidade, no último dia 5. “Desde então, parece que eu estou vivendo um sonho, sabe? Ele está sendo superfofo comigo, superprestativo. Está sendo tudo muito bom. Eu não esperava por isso, de verdade”, comemorou a brasiliense.