Ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi morre em SP aos 80 anos
Ex-atleta de automobilismo estava internado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca durante o almoço de Natal em família
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr., morreu nesta sexta-feira (23/2), em São Paulo, aos 80 anos. Ele estava internado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca.
Ele estava internado no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, na zona sul da capital.
Wilsinho, como era conhecido, sofreu a parada cardíaca em decorrência de engasgo com um pedaço de carne durante almoço de natal. Na ocasião, o ex-atleta de automobilismo comemorava os seus 80 anos.
Nascido em São Paulo, Wilsinho é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e filho do famoso locutor de rádio, do qual recebeu seu nome, Wilson Fittipaldi.
O ex-piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo do mundo, em 1972, 1973 e 1975, onde pilotou pelas equipes da Brabham e pela Copersucar, única escuderia brasileira da história da Fórmula 1.
Além da Fórmula 1, Wilson correu pela Fórmula Indy e pelo Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil.
Últimas notícias
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar o sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
