Tempo

Inmet divulga novo alerta de chuvas intensas para Alagoas

56 cidades do estado podem sofrer com temporais até 10 horas da segunda-feira (26)

Por 7Segundos 25/02/2024 13h01
Inmet divulga novo alerta de chuvas intensas para Alagoas
Inmet emite novo alerta - Foto: 7segundos

Na manhã deste domingo (25), O instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta de chuvas intensas para 56 cidades do estado de Alagoas. O alerta vai 9 horas deste domingo até 10 horas da segunda-feira (26).

Segundo informações do órgão, devem ocorrer chuvas entre 20 e 30mm/h, podendo chegar até 50mm/dia. OS ventos também devem ser intensos entre 40 e 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamento e de descargas elétricas é baixo.

Em caso de rajadas de vento não é recomendado se abrigar debaixo de árvores pelo risco de queda e de descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas.

Além disso, se deve evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações podem ser obtidas através da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193).

Confira as cidades que estão em alerta:

Anadia
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Colõnia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Saõ Miguel dos Milagres, Satuba, Tanque d´Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.