Política

Secretária de Finanças fecha prédio durante horário de trabalho e leva equipe para piquenique

A denúncia foi feita pelo ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus

Por Felipe Ferreira 26/02/2024 18h06 - Atualizado em 26/02/2024 18h06
Secretária de Finanças fecha prédio durante horário de trabalho e leva equipe para piquenique
A secretária Roseane Barbosa foi acusada de largar a secretaria e levar a equipe para um piquenique - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A secretária de Finanças de Marechal Deodoro, Roseane Barbosa, foi acusada pelo ex-prefeito Cristiano Matheus de abandonar o posto em pleno horário de trabalho para levar sua equipe para um piquenique.

Cristiano Matheus publicou, em suas redes sociais, um vídeo onde diz que recebeu reclamações de um empresário maceioense, que possui imóveis em Marechal Deodoro, e não estava conseguindo acessar os serviços da Secretaria de Finanças.

“Ele [empresário] me ligou perguntando se era feriado em Marechal por estar tentando acessar a Secretaria de Finanças e ninguém o atender. Fiquei sem entender”, disse.

O ex-prefeito disse que ficou sabendo do paradeiro da secretária e sua equipe através de grupos de redes sociais na cidade. “Vi nos grupos aqui de Marechal Deodoro que a secretária pegou a equipe dela todinha e colocou em um barco e foram para um piquenique na lagoa”, contou.

Cristiano Matheus disse que, se fosse prefeito, o dia que a secretária deixou seu posto para ir ao piquenique, seria cortado do salário. Não somente o dela, mas de toda a equipe. “Acho que o prefeito devia dar uma resposta aos deodorenses. No mínimo, o prefeito tem que dar publicidade a situação e cortar o dia do ponto dela [secretária]”, disse.

Em uma checagem rápida nas redes sociais da secretária Roseane Barbosa, nossa equipe conseguiu constatar que de fato a secretária levou sua equipe para confraternizar na última sexta-feira (23).

A foto foi postada na rede social da própria secertária (foto: redes sociais)


Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro disse que a informação não procede e disse ainda, que a Secretaria de Finanças funcionou normalmente das 08 horas às 14 horas.

De acordo com a nota enviada à nossa equipe, a Secretaria de Finanças tem como comprovar o funcionamento efetivo do dia citado por meio de documentos.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que é falsa a informação de que a Secretaria Municipal de Finanças suspendeu seus atendimentos à população na última sexta-feira (23). A secretaria funcionou normalmente em seu horário regular, das 8h às 14h, sendo possível a comprovação por meio de documentos emitidos pela pasta, que poderão ser acessado pelos órgãos competentes, caso solicitados, em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados.