Crescimento do turismo impulsiona redução do desemprego na rede hoteleira de Maceió
Capital alagoana possui as menores taxas de desemprego do Nordeste, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE

O turismo floresce em Maceió e, junto com ele, surgem oportunidades de emprego na indústria hoteleira. Nos últimos anos, a capital alagoana tem testemunhado um aumento significativo na demanda por hospedagem, impulsionando não apenas o setor turístico, mas também contribuindo para a redução do desemprego na cidade.
A expansão do turismo aumenta a demanda por acomodações e gera oportunidades de trabalho em áreas como serviços de hospedagem, alimentação, limpeza, manutenção, entre outros serviços, transformando o setor hoteleiro num dos ramos cruciais da economia local.
Para o trade turístico de Maceió, o crescimento do setor cria um ciclo positivo para a economia da cidade. “Esse crescimento turístico gera empregos, aumenta a arrecadação de tributos municipais e cria um ciclo positivo, no qual a iniciativa privada contribui gerando empregos e pagando impostos, enquanto a Prefeitura de Maceió investe cada vez mais no desenvolvimento do turismo”, destacou Pietro Coelho, diretor-comercial da rede de hotéis Ritz Brasil.
“Quando recebemos mais turistas, mais pessoas estão investindo na nossa capital. Isso cria oportunidades para empreendedores abrirem bares, restaurantes, pousadas, hotéis e empresas de receptivo. A lógica é simples: mais pessoas significam mais dinheiro circulando e mais empregos sendo gerados. O turismo é o motor do desenvolvimento econômico de Maceió”, enfatizou o empresário.
Coelho ressaltou, ainda, a parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Maceió, que tem se empenhado na divulgação, promoção e ampliação da malha aérea da região. Ele pontuou que esse crescimento aumenta a arrecadação de tributos municipais, possibilitando investimentos contínuos no setor.
“A gente vem observando, mês a mês, um crescimento exponencial em relação ao fluxo de turistas para a nossa capital. Isso tudo em virtude das ações estratégicas e cirúrgicas de divulgação capitaneadas pelo secretário de turismo, Eduardo Monteiro, com a motivação e apoio do nosso prefeito JHC”, afirmou.
Resultados
Maceió tem uma das menores taxas de desemprego do Nordeste, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No último trimestre do ano passado, a capital alagoana reduziu a taxa de desocupação de 9,1% para 8,4%. O desempenho de Maceió supera o do Nordeste, onde o desemprego atinge 10,4% da população.
Últimas notícias

Morre entregador ferido em acidente com caçamba em São Luís do Quitunde

Ministério Público constata delegacias em condições precárias em Maceió

Hotel é alvo de operação por furto de energia em Cruz das Almas

Cibele Moura representa Alagoas em evento sobre novas rotas aéreas

Motorista sem habilitação que matou ciclista na AL-101 Sul se apresenta à polícia

Seduc divulga nova convocação do PSS para professores da educação básica
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
