Educação homologa resultado final de Processo Seletivo Simplificado
No primeiro chamamento serão convocados 794 profissionais, sendo 414 professores e 300 auxiliares de sala, entre outros

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) homologou o resultado final (exceto para o cargo de merendeiro) do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de profissionais que atuarão na Rede Pública Municipal de Ensino.
Apresentado pelo Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (Idesg) e acompanhado Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do PSS/2023 da Semed, o resultado final foi publicado em edição extraordinária do
Diário Oficial do Município de terça-feira (27).
A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, explicou que inicialmente serão convocados 794 profissionais, sendo 414 professores; 300 auxiliares de sala; 50 psicólogos; 20 assistentes sociais; e 10 intérpretes de Libras.
“Por questões de logística, as convocações serão realizadas em etapas e, neste primeiro chamamento, a prioridade é suprir as carências mais urgentes da rede municipal, reiterando a nossa preocupação constante, o nosso compromisso, o compromisso da gestão do prefeito JHC, em ofertar uma educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes”, destacou a secretária.
Jó pontuou ainda que a gestão tem trabalhado incansavelmente na solução de problemas históricos da pasta, entre eles demandas relacionadas à carência de pessoal nas salas de aulas, infraestrutura das unidades escolares e carência de vagas na educação infantil.
“Esse PSS garante o número mínimo de profissionais necessários na rede de ensino, possibilitando que nossas crianças e adolescentes matriculados não deixem de estudar por falta de um professor ou de um auxiliar de sala, por exemplo. O certame também dá suporte às escolas e aos profissionais que já atuam na rede e fazem sempre o melhor para os estudantes”, finalizou.
Convocações
As convocações serão realizadas obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, de acordo com a necessidade da Semed, por meio de edital a ser publicado no site da Prefeitura de Maceió www.maceio.al.gov.br e no Diário Oficial do Município.
O PSS terá validade de 12 meses, contados a partir da publicação desta homologação, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez, para atender ao interesse público da Secretaria.
No certame, foram ofertadas 3.612 vagas, sendo 1.162 vagas para contratação imediata e 2.450 para a reserva técnica, para cargos de níveis médio e superior, em várias áreas.
Últimas notícias

Influencer é preso após sexo explícito em caminhonete em movimento

Streamer com câncer terminal perde R$ 165 mil em golpe durante ao vivo

Lembra dele? Ex-ator da Globo exibe plantação de maconha

SMTT de Arapiraca emite nota de repúdio sobre motorista que dirigiu carro em ciclovia

Nova unidade dos Gigantinhos chega ao bairro Feitosa com 250 vagas e entrega prevista para outubro

Avião com prefeito de João Pessoa faz pouso de emergência na Paraíba
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
