Geral

Polícia localiza pais de jovem após postagens preocupantes na Deep Web

Pais foram comunicados para acolhimento e tratamento psicológico do filho

Por 7Segundos 28/02/2024 09h09
Polícia localiza pais de jovem após postagens preocupantes na Deep Web
Internet - Foto: KevinKu/ Pexels

A Polícia Civil contactou os pais de um jovem, de 18 anos, após postagens com dele com teor alarmante sobre sua saúde mental na Deep Web, parte da rede intenet que não é acessada de maneira fácil, direta e contém fóruns secretos.

Eles foram localizados por atuação conjunta de equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo, da Polícia Civil de Santa Catarina e do Laboratório de Operações Cibernéticas de Brasília. Através do trabalho de inteligência e monitoramento, foi possível identificar a ação do jovem.

Por se tratar de uma pessoa natural de Alagoas, a Dinpol foi acionada e deu início investigação e conseguiu localizar o jovem, que reside em Maceió. Ele e os seus pais foram conduzidos para a delegacia. Os pais foram comunicados do fato e orientados a procurar uma rede de apoio especializada para que seja feito um acolhimento e tratamento psicológico ao jovem.

O delegado Thales Araújo fez um alerta para que pais fiquem atentos ao que os filhos estão acessando e publicando na internet. Ele também aconselha aos pais e responsáveis a ampliarem o controle e diálogo com os filhos sobre os conteúdos que eles assistem em redes sociais, tanto pelo celular, quanto computador.

“Neste atual momento, é necessário atenção redobrada, e de grande importância manter uma amizade e diálogo com os filhos”, disse a autoridade policial.