Rafael Brito assume a presidência da Frente Parlamentar da Educação em Brasília
Com a posse de Brito nesta quarta-feira (28), Alagoas ganha mais um nome com destaque na política nacional
O deputado federal Rafael Brito (MDB) foi empossado como presidente da Frente Parlamentar da Educação nesta quarta-feira na Câmara Federal. Agora, Alagoas ganha mais um nome que terá destaque no cenário político nacional.
“Temos uma série de novos desafios para 2024. O novo ensino médio está batendo na nossa porta. Precisamos de uma vez por todas amarrar os laços para que a gente possa entregar ao Brasil o que ele merece, um novo ensino médio para que a gente vire a página”, afirmou Brito durante discurso de posse.
O ministro da Educação, Camilo Santana, deu boas vindas a Brito e falou da aproximação do ministério com o Congresso Nacional. “Quero que a gente possa criar uma sistemática de aproximar mais o MEC da Frente Parlamentar Mista da Educação para que a gente possa debater projetos importantes para a educação nacional”, afirmou Santana.
Alagoas em alta
Além Rafael Brito, agora como presidente da Frente Parlamentar da Educação, Alagoas tem outros nomes com destaque nacional: o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP); senador Renan Calheiros que preside a Comissão de Relações Exteriores; senador Rodrigo Cunha que é líder do Podemos; Renan Filho, ministro do governo Lula; Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara Federal; e Luciano Amaral, líder do PV na Câmara Federal.
Últimas notícias
Homem é preso após mulher denunciar agressão e ameaça com faca em Arapiraca
Santana do Ipanema recebe investimentos em educação e infraestrutura
Homem atira contra policiais durante abordagem e é preso com arma e drogas em Maceió
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Campeonato Ilha Drinks segue para a etapa final na Praia do Patacho
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
