Projeto da deputada Cibele Moura beneficia condutores alagoanos
O Projeto de Lei busca alinhar a legislação estadual com as normas federais, determinando que infrações de trânsito sejam notificadas por e-mail ou SMS

A deputada estadual Cibele Moura protocolou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que visa facilitar a vida dos condutores de Alagoas, determinando que infrações de trânsito sejam notificadas por SMS ou e-mail.
Segundo a matéria, a medida já faz parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) número 619/2016.
A notificação deve conter as informações previstas no CTB e ser enviada em, no máximo, 24 horas após a constatação. Em caso de descumprimento do prazo, a multa de trânsito será automaticamente anulada.
A deputada argumenta que a notificação de infrações de trânsito desempenha um papel crucial na manutenção da segurança viária e na promoção da ordem no trânsito. No entanto, a tecnologia atual permite a notificação eletrônica, o que pode tornar esse processo mais ágil, eficiente e acessível aos cidadãos.
“O Projeto de Lei busca alinhar a legislação estadual com as normas federais, permitindo a notificação eletrônica de infrações de trânsito, desde que observadas as devidas regras de segurança e autenticidade”, explicou.
Além disso, o projeto estabelece um prazo rigoroso para a notificação eletrônica, que deve ser feita em até 24 horas após a constatação da infração. “Essa medida visa a garantir a agilidade no processo, permitindo que o infrator seja informado rapidamente sobre a infração cometida”, concluiu Cibele Moura.
Últimas notícias

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
