Polícia

Homem foragido da Justiça de Sergipe é preso na Ponta Verde

Indivíduo, que chegou a desacatar agentes de proximidade, é acusado de estupro em Aracaju

Por 7Segundos 03/03/2024 15h03
Homem foragido da Justiça de Sergipe é preso na Ponta Verde
O homem estava vivendo em situação de rua e foi apreendida uma faca com ele - Foto: Divulgação

Agentes do Programa Ronda no Bairro prenderam um jovem de 28 anos acusado de cometer um estupro em Aracaju, em Sergipe. A prisão ocorreu na orla de Ponta Verde, em Maceió, na noite deste sábado (02).

A equipe passava pela região do Marco dos Corais, na Avenida Sílvio Vianna, quando foi acionada por uma ambulante informando que o homem, que vive em situação de rua, estava muito alterado e acusando essa pessoa de roubo, fato não constatado.

Durante a abordagem, o indivíduo se exaltou também contra a guarnição, vindo a desobedecer às ordens e desacatar os agentes de proximidade, que ainda apreenderam uma faca que estava com ele.

Após consulta, com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do rapaz por um crime de estupro cometido na capital sergipana. A determinação da prisão preventiva foi expedida pela 6ª Vara Criminal de Aracaju em dezembro de 2022.

Diante da constatação, o foragido da Justiça foi, então, encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, com o apoio de uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar. Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo ficou detido na delegacia.