Operação na Base do Sossego apreende oito equipamentos sonoros em Maceió
Apreensões aconteceram ao longo do fim de semana em bares e residências

Oito equipamentos sonoros foram apreendidos entre a sexta-feira (1°) e o domingo (3) durante Operação na Base do Sossego. As apreensões aconteceram em Maceió, nos bairros Santa Amélia, Trapiche, Prado e Levada.
A operação é uma ação realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Chefia de Prevenção e Articulação Política e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Militar. Ao longo do fim de semana, policiais militares pertencentes às Bases Comunitárias de Segurança Pública checaram denúncias de som alto e realizaram apreensões de equipamentos que estavam em desconformidade com a lei de poluição sonora e perturbação do sossego.
Na sexta-feira, quatro equipamentos sonoros do tipo paredão foram apreendidos no bairro da Santa Amélia. Já no sábado, as equipes policiais apreenderam dois paredões no bairro da Levada e outros dois equipamentos sonoros, do tipo caixas de som, em um bar no bairro do Trapiche, e outro em uma residência no Prado.
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária, capitão Alex Acioli, as operações realizadas em Maceió e Região Metropolitana têm sido fundamentais para combater a prática de perturbação do sossego. Ele alertou que ocorrências envolvendo equipamentos sonoros de grande porte têm aumentado e levado a apreensões mais frequentes. Ele falou ainda que os proprietários de equipamentos sonoros e sons automotivos precisam ficar atentos às normas que estabelecem os limites de volume para evitar que o equipamento seja apreendido.
“É muito importante que as pessoas entendam os limites previstos em lei para volume de som automotivo, paredões e caixas de som, pois caso seja constatada irregularidade durante a abordagem, o equipamento será apreendido e caberá à Justiça decidir se o som será devolvido ao dono ou não. Nosso principal objetivo com essas operações é preservar o direito ao sossego das comunidades e também orientar os proprietários de que é preciso respeitar as leis”, afirmou.
Os aparelhos apreendidos foram levados para a sede do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Já os proprietários serão intimados a participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
