Operação na Base do Sossego apreende oito equipamentos sonoros em Maceió
Apreensões aconteceram ao longo do fim de semana em bares e residências
Oito equipamentos sonoros foram apreendidos entre a sexta-feira (1°) e o domingo (3) durante Operação na Base do Sossego. As apreensões aconteceram em Maceió, nos bairros Santa Amélia, Trapiche, Prado e Levada.
A operação é uma ação realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Chefia de Prevenção e Articulação Política e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Militar. Ao longo do fim de semana, policiais militares pertencentes às Bases Comunitárias de Segurança Pública checaram denúncias de som alto e realizaram apreensões de equipamentos que estavam em desconformidade com a lei de poluição sonora e perturbação do sossego.
Na sexta-feira, quatro equipamentos sonoros do tipo paredão foram apreendidos no bairro da Santa Amélia. Já no sábado, as equipes policiais apreenderam dois paredões no bairro da Levada e outros dois equipamentos sonoros, do tipo caixas de som, em um bar no bairro do Trapiche, e outro em uma residência no Prado.
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária, capitão Alex Acioli, as operações realizadas em Maceió e Região Metropolitana têm sido fundamentais para combater a prática de perturbação do sossego. Ele alertou que ocorrências envolvendo equipamentos sonoros de grande porte têm aumentado e levado a apreensões mais frequentes. Ele falou ainda que os proprietários de equipamentos sonoros e sons automotivos precisam ficar atentos às normas que estabelecem os limites de volume para evitar que o equipamento seja apreendido.
“É muito importante que as pessoas entendam os limites previstos em lei para volume de som automotivo, paredões e caixas de som, pois caso seja constatada irregularidade durante a abordagem, o equipamento será apreendido e caberá à Justiça decidir se o som será devolvido ao dono ou não. Nosso principal objetivo com essas operações é preservar o direito ao sossego das comunidades e também orientar os proprietários de que é preciso respeitar as leis”, afirmou.
Os aparelhos apreendidos foram levados para a sede do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Já os proprietários serão intimados a participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
