Vigilância Sanitária apreende 110 kg de carnes impróprias para consumo
Representante do estabelecimento poderá pagar multa pela infração

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou, em um mercadinho localizado no bairro Jatiúca, nesta segunda-feira (4), produtos impróprios para consumo expostos para comercialização. Na ocasião, a equipe do órgão apreendeu 110 kg de carnes com validade vencida e autuou o estabelecimento.
Foram identificadas carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas com validade expirada que estavam expostas para distribuição. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, esse ato de comercializar produtos vencidos é uma infração grave, pois pode causar riscos à saúde do consumidor.
“O estabelecimento foi autuado e poderá pagar uma multa pela infração. Reforçamos as orientações acerca dos padrões e exigências sanitárias para que esse tipo de atitude não se repita, pois o comerciante deve ser responsabilizado e se conscientizar sobre a saúde pública do consumidor. As fiscalizações são necessárias para proteger a saúde de quem consome e conscientizar quem vende”, destacou.
Ainda segundo Airton Santos, o estabelecimento recebeu orientações a fim de reforçar os padrões sanitários para diminuir os riscos sanitários no estabelecimento. O mercado foi autuado e responderá por processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre R$ 180,00 a R$ 38 mil reais.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
